Notas da sessão plenária de 7 de março - 2ª edição
Foi aprovada, com 24 votos favoráveis, além de uma abstenção de Chico do Uberaba (PMN), a doação de um terreno no Tatuquara à Companhia de Habitação Popular de Curitiba, com área de 74,25 m² e avaliado em R$ 37 mil (005.00074.2015). “A área complementará o projeto da Vila Palmeira, permitindo a regularização fundiária e contribuindo para o atingimento das metas da cidade”, diz a proposição, que volta ao plenário, para análise em segundo turno, nesta terça-feira (8).
Clube Atlético
“Qual o valor de potencial construtivo que já foi vendido até a presente data?”, questiona o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), em pedido de informação, à Prefeitura de Curitiba (062.00076.2016). Integram o requerimento outras requisições, como o saldo a ser repassado e o valor das indenizações referentes à desapropriação dos terrenos no entorno do estádio Joaquim Américo, assim como outras contrapartidas previstas no convênio da obra.
Licitação de terrenos
O vereador Chicarelli (PSDC) pede informações à Prefeitura de Curitiba sobre venda de terrenos, da URBS, no bairro Tarumã (062.00069.2016). Da licitação, realizada em fevereiro, o parlamentar que saber quais empresas se habilitaram para a disputa, quais foram os valores e os compradores – e requer cópia da documentação desses licitantes.
Controle de danos
Em outro pedido de informação oficial ao Executivo, Valdemir Soares (PRB) quer saber se existem cartilhas, à disposição da rede municipal de educação, com “orientação de como utilizar drogas e administrar situações de risco após o uso” (062.00075.2016). “As cartilhas foram distribuídas nas escolas de Curitiba? Em caso de resposta positiva, quantas cartilhas e onde elas foram entregues?”, pergunta o parlamentar.
Melhorias viárias
Dois pedidos de informação do vereador Cacá Pereira (PSDC) questionam o Executivo sobre projetos de melhoria viária no bairro Campo Comprido. Ele questiona se há previsão de obras nas ruas João Alencar Guimarães (062.00077.2016) e Waldemar Cavanha (062.00078.2016) – nesta última, indaga da possibilidade de instalação de lombada na via pública.
Ciclovia danificada
“A ciclovia Centro Cívico-Parque São Lourenço, recém-inaugurada, já se encontra danificada em alguns pontos”, diz Cristiano Santos (PV), em pedido de informação remetido ao Executivo (062.00080.2016). O vereador pergunta quanto custou a obra, qual empresa fez a ciclovia, se ela foi notificada para reparar a via pública e se o conserto teria custo para administração.
Guarda Municipal
Pela segunda semana consecutiva, o vereador Chico do Uberaba (PMN) utilizou a tribuna, no início da sessão plenária, para apresentar reivindicações da Guarda Municipal (GM). Agora ele cobrou a conclusão do concurso público para a GM, uma vez que “pessoas estão esperando há mais de um ano e não sabem se o processo seletivo continuará e quando”. “O prefeito abandonou a Guarda Municipal”, criticou o parlamentar. (Foto 1)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba