Notas da sessão plenária de 6 de junho
Contrato com a Sanepar
Na sessão plenária desta quarta-feira (6), Bruno Pessuti (PSD) elogiou o novo contrato da Prefeitura de Curitiba com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), autorizado pela lei municipal 15.220/2018 e assinado nessa terça-feira (5). Para ele, o novo convênio, válido por 30 anos, trará mais recursos para a preservação dos recursos hídricos da cidade. “As mudanças vão impactar positivamente as novas gerações”, opinou o vereador. (Foto 1)
Elogios ao Executivo
“A gente elogia quando tem motivos para isso, quando não tem razão subimos aqui e cobramos”, disse Toninho da Farmácia (PDT). Ele elogiou, em discurso no pequeno expediente, o prefeito e as secretarias municipais da Saúde e de Obras Públicas. Em relação à primeira pasta, agradeceu pela ajuda “em uma situação de emergência, em que conseguimos salvar uma vida que corria risco”. Ao secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, e ao diretor do Departamento de Pontes e Drenagens, Augusto Meyer Neto, pelas atividades de desassoreamento do rio Barigui. “Hoje farão a extensão das tubulações necessárias na Vila Verde. Estão trabalhando incansavelmente para atender nosso povo”, avaliou. (Foto 2)
Em tramitação
Começou a tramitar oficialmente na Câmara de Curitiba, com a leitura no pequeno expediente da sessão de hoje, o projeto de lei que pretende declarar de utilidade pública municipal o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia). A proposição (014.00019.2018) é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD).
Cidadão honorário
O vereador Tito Zeglin (PDT) reforçou o convite para que os parlamentares participem de sessão solene, nesta quinta-feira (7), para a entrega do título de cidadão honorário a Wilson Picler, sócio do grupo educacional Uninter. (Foto 3)
Evento no Madalosso
Mauro Bobato, do Podemos, partido que colocou o nome de Alvaro Dias como pré-candidato à Presidência de República, convidou os parlamentares a participarem, amanhã (7), de evento com o senador no restaurante Madalosso. A iniciativa começa às 10h e segue até o almoço. (Foto 4)
Minuto de silêncio
A Câmara Municipal de Curitiba respeitou um minuto de silêncio, hoje, em memória ao falecimento de Elane Tomich Buchmann, mãe do repórter Fábio Buchmann, que acompanha o trabalho do Legislativo pela rádio CBN. Os passamentos de Armando Koike, Alexsandro Simioni e Benedito de Godoy também foram lembrados. (Foto 5)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba