Notas da sessão plenária de 5 de outubro
Viaduto estaiado
Chamar o viaduto estaiado de “Viaduto Santa Teresa de Jesus”, em alusão à espanhola que viveu no século XVI e teve escritos religiosos traduzidos para mais de cem idiomas. É o que propõe o vereador Sabino Picolo (DEM), por sugestão das Irmãs Carmelitas Descalças, Monjas Contemplativas (008.00012.2016). “Ela foi declarada padroeira dos professores, sendo sua festa celebrada no dia 15 de outubro. O Papa Paulo VI, proclamou-a Doutora da Igreja em 1970”, diz a justificativa.
Retirada de proposição
O vereador Jairo Marcelino (PSD) pediu que um projeto de lei protocolado por ele em julho, que tramitava na Câmara de Curitiba, fosse retirado (072.00069.2016). A ideia, diz o parlamentar, é fazer alterações e depois reapresentar a medida. Marcelino sugeria que a prefeitura custeasse as despesas com tratamento de saúde dos funcionários do município, sejam eles efetivos, aposentados e seus dependentes legais, em caso de doenças graves (005.00092.2016).
Utilidade pública
Proposta por Paulo Rink (PR), passou a tramitar hoje na Câmara de Curitiba uma proposição que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Papa João Paulo I (014.00051.2016). O documento é necessário para convênios com o Poder Público onde haja transferência voluntária de recursos.
Novos vereadores
Estiveram na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira os futuros vereadores Osias Moraes (PRB), Goura (PDT), Dr. Wolmir (PSC) e Kátia dos Animais (SD). Eles e o presidente estadual do PRB, Pastor Oliveira Filho, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Ailton Araújo (PSC).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba