Notas da sessão plenária de 5 de junho - 2ª edição

por Assessoria Comunicação publicado 05/06/2017 14h35, última modificação 18/10/2021 10h04

Visita
Alunos do curso de Administração da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) acompanharam a audiência pública sobre o projeto de lei das diretrizes orçamentárias de 2018, que aconteceu nesta segunda-feira (5). A visita foi uma atividade extracurricular da disciplina de Contabilidade. (Foto 1)

Semáforo
O pedido de instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Paul Garfunkel e Cyro Correia , na vila Vitória Régia, no CIC, foi justificado pelo vereador Toninho da Farmácia (PDT) durante o pequeno expediente desta segunda-feira. Segundo o vereador, a implantação de duas lombadas não foi suficiente para diminuir os acidentes no local. “Já houve situações de morte. O maior patrimônio da nossa cidade é a vida”. O parlamentar protocolou um requerimento ao Executivo com o pedido (044.07630.2017). (Foto 2)

Pedreira Paulo Leminski
Fabiane Rosa (PSDC) solicita informações ao Município acerca da concessão da Pedreira Paulo Leminski (062.00296.2017). A vereadora quer esclarecimentos sobre “os limites estabelecidos para utilização do local, fixados nos termos firmados entre a concessionária e o Município, relativo ao limite de horários, possibilidade de utilização ou não de fogos de artifício e dos limites da lei do silêncio”.

Escola do Legislativo
Encaminhado pedido de informações oficiais que solicita esclarecimentos sobre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba (064.00013.2017). O autor da proposição, vereador Professor Euler (PSD), questiona o motivo de, em sua opinião, a Escola do Legislativo estar “com suas atividades aparentemente suspensas em 2017”.

“Projeto Raízes”

Katia Dittrich (SD) sugere ao Executivo a criação do “Projeto Raízes” na rede de escolas municipais de Curitiba (201.00311.2017). Na justificativa do projeto, a vereadora afirma que a iniciativa, que contemplaria crianças de 10 a 15 anos, tem como objetivo “capacitar os participantes a produzir livros biográficos, retratando sua própria história pessoal ou familiar e assim desenvolver uma atividade atrativa em todos os sentidos num curto prazo de tempo”.

Central 156
O vereador Bruno Pessuti (PSD) encaminhou sugestão à Prefeitura que pede a gratuidade das ligações para o serviço da Central 156 e do 153 da Guarda Municipal (201.00312.2017). Segundo Pessuti, o pedido “é feito pelas pessoas carentes que precisam utilizar o serviço e que muitas vezes não possuem recursos para efetuar a ligação”.

Textos: Claudia Krüger e Pedritta Marihá Garcia, com a colaboração de Luiz Kozak, estudante de Jornalismo
Revisão: Michelle Stival da Rocha

Supervisão de estágio: Filipi Oliveira