Notas da sessão plenária de 3 de outubro
Votação adiada
Ficou para a próxima segunda-feira (10) a votação em primeiro turno do projeto que cria o Dia da Cultura Sertaneja em Curitiba (005.00132.2014). Proposta por Tiago Gevert (PSC), a matéria foi adiada por sugestão de Pier Petruzziello (PTB), uma vez que o autor não estava em plenário para discutir a iniciativa. A data de 3 de maio passaria a ser uma homenagem a Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, dupla musical paranaense.
Espaço Pet
Geovane Fernandes (PTB) encaminhou sugestão à Prefeitura de Curitiba solicitando que uma quadra esportiva na avenida Presidente Wenceslau Braz, “abandonada”, seja transformada em Espaço Pet (201.00070.2016). “Os moradores dos condomínios da região não tem espaço para passear e brincar com seus cachorros”, diz o vereador “Sugiro uma reforma colocando cercas, lixeiras no local e uma torneira para ter uma área de lazer”, complementa.
Convênio
Noemia Rocha (PMDB) comunicou em plenário que participou da assinatura do convênio para a abertura da Casa de Recuperação da Gestante Usuária de Drogas. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (30), no Salão Nobre do Palácio 29 de Março – sede da Prefeitura de Curitiba – onde participaram o prefeito Gustavo Fruet e o secretário de Saúde, César Titton.
Nome de rua
Começou a tramitar oficialmente, com a leitura no pequeno expediente da sessão, projeto de lei que pretende denominar um logradouro público da capital de Nicolau Imthon Kluppel (009.00040.2016). Conhecido como “Nicolago”, atuou no Executivo e se destacou na implantação de diversos parques, como o Barigui. Faleceu em setembro deste ano, aos 86 anos de idade. A indicação é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba