Notas da sessão plenária de 3 de abril - 1ª edição

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2018 15h05, última modificação 26/10/2021 10h32

Hospital do Idoso
Maria Leticia Fagundes (PV) destacou a comemoração de seis anos do hospital Zilda Arns (Hospital do Idoso). De acordo com ela, o equipamento, que conta com 599 funcionários, já realizou mais de 408 mil atendimentos. “São 8 mil pacientes atendidos mensalmente entre consultas e exames”, pontuou a vereadora. (Foto 1)


Agradecimento I
Helio Wirbiski (PPS) foi à tribuna para agradecer o prefeito Rafael Greca pelas recentes obras promovidas no bairro Uberaba. “Passamos por turbulências que demandavam enfrentamento administrativo. Falta de medicamentos, fornecedores atrasados e R$2,3 bilhões em dívidas. Greca teve coragem e enfrentou a situação com o Plano de Recuperação Fiscal. Agora as obras começam a aparecer na região”, disse Wirbiski. (Foto 2)


Agradecimento II

O vereador declarou que visitou todos os postos de saúde da região leste
e falou com os administradores. “Democracia se faz assim”, declarou o parlamentar que lembrou da ideia de se fazer um corredor de transporte na Avenida das Torres. “Projeto que vai atender mais de 200 mil pessoas” afirmou Wirbiski.


Paixão de Cristo
Bruno Pessuti (PSD) destacou a encenação da Paixão de Cristo no Parque da Vilinha, no Bairro Alto, pelo grupo Adorarte. O vereador lembrou que a criação do parque foi resultado dos esforços do ex-vereador Jair César, e que o espaço é uma homenagem aos primeiros povoadores de Curitiba. O espetáculo contou com R$ 70 mil em emendas por parte de Pessuti. “Mais de 3 mil pessoas assistiram o espetáculo”. (Foto 3)


ALEP
Noemia Rocha (PMDB) criticou a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A vereadora comentou que os deputados estaduais aprovaram o aumento de gratificação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público em regime de urgência numa sessão extraordinária. “Por que para os professores e servidores não houve o mesmo tratamento, a mesma isonomia?” perguntou Noemia. (Foto 4)


Unidades de saúde

Noemia Rocha (PMDB) revelou que está realizando visitas a todas as unidades de saúde. “Os servidores estão se desdobrando com cargas horárias elevadas. Faltam médicos, enfermeiros recebem menos pelas funções que exercem e existe um descontentamento com o "pacotaço". Eles trabalham por amor”, disse a vereadora.


Ponte
Tito Zeglin (PDT) destacou que faz um mês que a chuva destruiu parte da cidade, principalmente a região sul. Ele lembrou de alguns pontos mais severamente atingidos: Parque Industrial, Vila Ipiranga e a ponte da Teófilo Mansur, na Vila Formosa. “Ponte que havia sido interditada a nosso pedido porque trazia risco para os moradores. No dia 3 [de março] a ponte foi levada embora pelas águas e nós reivindicamos a construção de uma nova ponte”, explicou o parlamentar. De acordo com Zeglin, os trabalhos para a construção da nova ponte estavam previstos para iniciarem dia 10, mas começaram ontem (2). (Foto 5)