Notas da sessão plenária de 29 de novembro

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2016 14h55, última modificação 13/10/2021 07h55

Críticas
Chico do Uberaba (PMN) acusou a Prefeitura de Curitiba de ser “caloteira”. “Recebi ontem uma denúncia do pessoal da Guarda Municipal que trabalhou no primeiro e no segundo turno e que não recebeu as horas extras”, afirmou. “O Guga Maldade tem sua irmã maldade”, continuou. O vereador disse que apresentará amanhã “todos esses calotes” da gestão. “Onde foi colocado o dinheiro arrecadado? Ninguém sabe”, declarou.  (Foto 1)

Pesar
Professora Josete (PT) lamentou o assassinato, ontem (28), da professora da rede municipal Claudete do Rocio Farias Scroccaro, de 49 anos. Ele foi morta em uma tentativa de assalto no bairro Sítio Cercado, e será sepultada na tarde de hoje (29).

Drogas
Em pedido de informações à Prefeitura de Curitiba, Chicarelli (PSDC) faz perguntas sobre a situação financeira do Fundo Municipal de Prevenção às Drogas (062.00352.2016).  Ele questiona se o Fumpred teve alguma fonte de recurso entre 2013 e 2016, para onde eventuais verbas foram destinadas e qual o saldo atual.

Ouvidor da União
O ouvidor geral da União Gilberto Waller Junior esteve na tarde desta segunda-feira (28) na Ouvidoria de Curitiba para conhecer o espaço e o trabalho que é feito na capital paranaense – o espaço fica no anexo III da Câmara Municipal. Ele está em Curitiba para um evento no Tribunal Regional do Trabalho que faz parte do Programa de Fortalecimento de Ouvidorias. Waller Junior trabalha para realizar a integração destes órgãos pelo Brasil inteiro e informou que por meio do site www.ouvidorias.gov estão sendo promovidos cursos de capacitação voltados a quem trabalha na área. (Foto 2)

Cancelamento de audiência
Uma audiência pública para debater a violência contra a mulher, marcada para esta quarta-feira (30), às 14 horas, foi cancelada. O evento, que ocorreria no auditório do Anexo II, havia sido marcado pelo gabinete da vereadora Professora Josete (PT).