Notas da sessão plenária de 28 de novembro

por Assessoria Comunicação publicado 28/11/2017 17h30, última modificação 22/10/2021 09h03
Utilidade pública
Foi lido no pequeno expediente o projeto (014.00087.2017) que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Mestres e Funcionários do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, de autoria de Tico Kuzma (Pros). De acordo com a justificativa, a entidade tem, entre outros propósitos, a defesa de direitos sociais, além de discutir ações de assistência ao educando, o aprimoramento do ensino e integração familiar, escola e comunidade, enviando sugestões em consonância com a Proposta Pedagógica Administrativa.

Privatização
Professora Josete (PT) destacou que o Fórum de Educação Infantil irá promover hoje uma audiência sobre a privatização do ensino infantil no município de Curitiba. O evento será realizado às 19h na Reitoria da Universidade Federal do Paraná – Edifício Dom Pedro I, sala Homero de Barros.

Segurança I
Mauro Ignacio (PSB) registrou a presença em plenário de Pedro Vidal Filho, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do São Braz. O vereador destacou que a reforma do 12º Distrito Policial, em Santa Felicidade, é fruto da mobilização do Conseg e contou com sua “articulação política junto ao deputado estadual [Luiz Cláudio] Romanelli [PSB], que viabilizou recursos no orçamento do estado para as obras no equipamento”, em torno de R$ 100 mil. A reforma está em execução.

Segurança II
Segundo o vereador, o Conseg São Braz se concentra agora em viabilizar a implantação de um batalhão da Polícia Militar em Santa Felicidade. O terreno seria da Secretaria de Segurança Pública, localizado atrás da Escola Especial Lucy Requião. “Falta elaboração de projeto e posteriormente recursos na ordem de R$ 10 milhões”, informou.

Pagamento
Em comunicado aos vereadores, o presidente Serginho do Posto (PSDB) informou que a Mesa Diretora da Câmara de Curitiba decidiu antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores para o dia 1º de dezembro.