Notas da sessão plenária de 28 de junho - 2ª edição
Desafio de Resgaste
O diretor médico do Siate, Edson Teixeira, esteve na sessão plenária desta terça-feira (28) para convidar os vereadores para o Desafio Mundial de Resgate – a ser realizado em Curitiba entre os dias 19 e 23 de outubro. “É o maior evento de simulação de acidentes que existe no mundo e, neste ano, com previsão de 38 equipes de 22 países, será realizado aqui”, comemorou. Duas equipes brasileiras participarão e as seletivas locais e regionais estão em andamento (leia mais).
Utilidade Pública
O vereador Sabino Picolo (DEM) apresentou o projeto de lei (014.00026.2016) que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Tatuquara (APMF).
Revitalização de asfalto
Tico Kuzma (PROS) pede informações à prefeitura novamente sobre a revitalização do pavimento da rua João Bonat, que está prevista no orçamento do município desde a LOA de 2014 (062.00225.2016). O vereador questiona se a prefeitura ainda tem a intenção de realizar a reforma e para quando está previsto o início das obras.
Questionamentos à prefeitura
Em requerimento de pedido de informações ao município (062.00227.2016), o vereador Chicarelli (PSDC) solicita esclarecimentos sobre quais as ações realizadas pela Prefeitura de Municipal de Curitiba para coibir o acesso a conteúdo adulto nas escolas municipais e nos pontos de acesso livre a Wi-Fi. Chicarelli também encaminhou outro pedido de informação (062.00226.2016), requisitando dados sobre políticas e ações praticadas pela Prefeitura à população da terceira idade do município.
Reunião cancelada
Por falta de quórum, a reunião da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública desta terça-feira (28) não aconteceu. Apenas a presidente do colegiado, Carla Pimentel (PSC) compareceu à agenda, que estava marcada para 8h30. Dois projetos de lei estavam na pauta (leia mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba