Notas da sessão plenária de 24 de outubro

por Assessoria Comunicação publicado 24/10/2017 17h30, última modificação 21/10/2021 09h48

“33 ratos por pessoa”
Tito Zeglin (PDT) leu em plenário uma queixa de um cidadão ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) sobre uma infestação de ratos no Centro, na região da praça Tiradentes, “para que as medidas cabíveis sejam tomadas”. Ele já teria apresentado a reclamação à Central 156 e a vereadores. “Imagine então a quantidade de roedores que temos na periferia da cidade, nos fundos de vales, no rio Ivo. Devemos ter hoje 33 ratos por pessoa”, declarou. “Nós temos a oportunidade de falar em nome daqueles que não têm a oportunidade de estar nesta tribuna.” (Foto 1)

Voto de congratulações
Ezequias Barros (PRP) entregou votos de congratulações e louvor ao médico Cleverton César Spautz, especialista em Mastologia e Oncoginecologia (077.00394.2017). O vereador destacou o currículo do homenageado, responsável pelo tratamento de sua esposa, Vilma Barros, diagnosticada anos atrás com câncer de mama, e destacou a importância das ações do Outubro Rosa. “Tivemos a bênção de descobrir o câncer no início, e graças a Deus ela está viva”, afirmou. “Durante este mês eu não poderia deixar de homenageá-lo. No ano que vem se possível quero trazê-lo aqui no Outubro Rosa, para uma Tribuna Livre. Precisamos continuar trabalhando, falando e publicizando o Outubro Rosa, para que as mulheres procurem [tratamento] em tempo hábil.” (Fotos 2 e 3)

Biometria
Zezinho Sabará (PDT) registrou a participação em evento nessa segunda-feira (23), no Palácio Iguaçu, em que o governador Beto Richa assinou contrato da Celepar com o Clube Atlético Paranaense para prestação de serviço de biometria no Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada). “Isso vai possibilitar diminuir a violência nos estádios. O Atlético Paranaense foi a primeira equipe a implantar, para identificar os torcedores, e com certeza na sequência outras equipes implantarão, e aí as famílias poderão participar dos eventos de futebol”, raciocinou. (Foto 4)

Em tramitação
Começou a tramitar oficialmente, com a leitura no pequeno expediente da sessão, projeto de lei para declarar de utilidade pública municipal a Associação Naha de Karate Goju Ryu (014.00074.2017). A proposição é de iniciativa do vereador Toninho da Farmácia (PDT).