Notas da sessão plenária de 23 de agosto
Goleiro Weverton
Foi aprovado hoje, pelo plenário da Câmara de Vereadores, uma homenagem ao goleiro Weverton Pereira da Silva, que defendeu a seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas 2016. Trata-se de um voto de louvor e congratulações ao profissional, natural de Rio Branco, capital do Estado do Acre, e que hoje defende o Clube Atlético Paranaense (077.00304.2016). Dadas as restrições eleitorais, a homenagem só poderá ser entregue após o pleito.
Rua bloqueada
A Prefeitura de Curitiba será questionada, pelo Legislativo, sobre o bloqueio da rua Antônio Aggio, no bairro Cidade Industrial, entre as vias Santa Beatriz Vicencia e Humberto Calixto Fruet (062.00289.2016). O pedido de informações pergunta quais providências serão tomadas para abrir novamente a rua que, na opinião dos moradores, foi fechada de forma irregular.
Restrições eleitorais
Durante o período eleitoral, nas notícias divulgadas pela Câmara de Curitiba, ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas) a autoria das peças legislativas – projetos de lei, requerimentos ao Executivo, pedidos de informação, moções e sugestões, por exemplo. Dos 38 parlamentares atuais, 32 são candidatos a reeleição – logo restrições também ocorrerão na cobertura do plenário e das comissões temáticas, para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois serão escolhidos neste ano a chefia do Executivo e os vereadores da próxima legislatura (2017-2020).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba