Notas da sessão plenária de 2 de maio - 2ª edição

por Assessoria Comunicação publicado 02/05/2016 13h25, última modificação 06/10/2021 10h55
Multas de trânsito
“Quanto foi arrecadado em multas de trânsito em 2015? Qual é a empresa que opera o sistema de fiscalização eletrônica do trânsito? Qual o valor mensal pago pelo município para esta empresa? Quanto radares e lombadas eletrônicas estão instaladas em Curitiba?”, questiona Jorge Bernardi (Rede), em pedido de informações à Prefeitura de Curitiba (062.00154.2016). No documento, o vereador ainda faz outras 19 perguntas ao Executivo sobre a arrecadação de multas na capital.

Capão Raso I
Tico Kuzma (Pros) é autor de requerimento que indaga o Executivo sobre a revitalização do asfalto da rua Vereador Adeodato Volpi, no Capão Raso (062.00155.2016). “A revitalização está prevista no orçamento municipal de 2016? A Prefeitura vai revitalizar o pavimento da via? Há uma data para o início das obras?”, questiona o vereador.

Capão Raso II
“Em resposta a proposição 044.12990.2015, que pediu a obra, a Prefeitura de Curitiba disse que a revitalização estaria prevista na LOA 2015 (resposta em anexo). Entretanto, não foi revitalizada e o asfalto está em péssimas condições, não suporta mais operações tapa-buracos e traz prejuízos aos motoristas, pedestres, moradores e comerciantes, que solicitam informações urgentes sobre a situação”, justifica Kuzma.

Visita
A visita das alunas Natália Kaizer, Natália Centeno e Mariane de Paula Souza, do 1º ano do Colégio Medianeira, foi registrada em plenário por Tico Kuzma (Pros). Segundo o parlamentar, elas vieram à Câmara de Curitiba “para conversar com os vereadores e coletar informações sobre a atuação do Legislativo para um trabalho da disciplina de História”. (Foto 1)

Datas comemorativas
Os dias do “Taquígrafo” e “Nacional do Ex-Combatente Brasileiro” foram lembrados em plenário por Professor Galdino (PSDB).

Falecimentos
Chico do Uberaba (PMN) registrou o falecimento da “mulher mais idosa do Paraná”, Tome Suemitsu, aos 107 anos. Segundo o vereador, ela morreu neste domingo (1º), era moradora do bairro Uberaba e completaria 108 anos neste mês. Edson do Parolin (PSDB) informou que a ex-presidente da Cohab e servidora da Prefeitura de Curitiba, Tereza Gomes de Oliveira, faleceu na última sexta (29).