Notas da sessão plenária de 17 de dezembro

por Assessoria Comunicação publicado 17/12/2019 12h35, última modificação 12/11/2021 07h58

Conhecer para Prevenir
Mauro Bobato (Pode) registrou em plenário a visita da diretora de Logística da Secretaria Municipal de Educação, Maria Cristina Brandalize, do projeto Conhecer Para Prevenir (CPP). O CPP orienta e prepara a comunidade escolar para enfrentar situações de risco e emergências, como incêndios, ataques de abelhas ou animais, vazamentos de gás.

Comissão de Saúde
Presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, o vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC) apresentou em plenário um relatório analisando as emendas parlamentares pelo recorte temático do colegiado. “Foram R$ 17 milhões para as áreas. Quero agradecer aos membros da comissão, que colaboraram para este resultado”, disse o parlamentar. (Foto 1)

Novo binário
Vereador Herivelto Oliveira (Cidadania) relatou em plenário que, após questionar um técnico da Prefeitura de Curitiba, obteve a confirmação que será feito um binário nas vias Marechal Hermes, Eurípedes Garcez e Alberto Folloni. “Ainda não entrou em operação [o binário] por estarem programados recapes [do asfalto] na área”, informou o parlamentar. (Foto 2)

Unidades de Saúde

Indicação de ato administrativo ou de gestão para que a Prefeitura de Curitiba estude a colocação de um guarda municipal em cada unidade de saúde da cidade foi aprovada pelos vereadores hoje (203.00221.2019). Autor da sugestão, Mauro Bobato (Pode) explica que o “intuito é fornecer uma maior tranquilidade aos pacientes e funcionários dos postos de saúde, bem como evitar que assaltos ocorram e coloquem em risco a vida da população”.

Frente Parlamentar
O plenário também aprovou, em votação simbólica, a criação da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, com prazo de duração até o final da Legislatura 2017-2020. A frente tem objetivo de promover e intensificar a pauta da Segurança Alimentar e Nutricional que significa garantir, a todos, condições de acesso a alimentos básicos de qualidade, em quantidade suficiente, de modo permanente e sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, com base em práticas alimentares saudáveis. O requerimento de registro foi protocolado por Professora Josete (PT) e assinado por diversos vereadores (409.00005.2019).