Notas da sessão plenária de 16 de maio

por Assessoria Comunicação publicado 16/05/2018 14h20, última modificação 27/10/2021 07h10

Plano de Recuperação
“O que meu voto fez por Curitiba quando votamos o Plano de Recuperação num dos momentos mais tensos dessa Casa?”, perguntou Ezequias Barros (PRP). “Foram votos que fizeram a cidade andar, caminhar”, defendeu o vereador, ao destacar hoje em plenário a implantação do binário Matheus Leme-Nilo Peçanha; a recuperação da BR 476; o asfaltamento de ruas no Tatuquara; reforma de escolas municipais; a revitalização da rápida Pinheirinho-Centro; e a geração de empregos. (Foto 1)

Ônibus
Mestre Pop (PSC) reclamou da retirada de ônibus articulados que atendiam a Vila Rurbana, no bairro Campo de Santana. De acordo com o parlamentar, os ônibus faziam viagens pela manhã e à tarde, no horário de pico, beneficiando mais de 10 mil pessoas. “É lamentável porque são horários em que a mãe leva o filho pra escola”, salientou. (Foto 2)

Atenção Psicossocial
Em pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba, Mestre Pop (PSC) pede a relação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) fechados pelo Executivo e o motivo (062.00254.2018). Sobre os equipamentos em funcionamento, o vereador quer saber quantos atendimentos foram realizados. Ele diz ter recebido denúncias sobre o fechamento de unidades e a falta de servidores. “Ressaltamos nossa preocupação em relação ao assunto, pois temos visto constantemente um aumento de pessoas dependentes de álcool e drogas em nossa cidade”, justifica.

Unidades de saúde
Mestre Pop (PSC) ainda apresentou três pedidos de informações oficiais referentes a unidades básicas de saúde (UBS). Em um deles, requer dados sobre o atendimento, nesses equipamentos públicos, de usuários de maconha, crack e outras drogas (062.00255.2018). Nos outros, se foram concluídos os estudos para a reforma e a ampliação da unidades Caximba e a Dom Bosco, localizada no Campo de Santana (062.00256.2018 e 062.00257.2018, respectivamente). Ao questionar o cronograma das obras e o custo total dos projetos, o vereador argumenta que as unidades precisam ser ampliadas urgentemente.

Diversidade sexual

Foi entregue à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (16), relatório elaborado pela Assessoria de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba. O responsável pelo órgão, Allan Johan, passou o documento em plenário para a presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). (Foto 3)

Visita ao Legislativo
O vereador Professor Silberto (PMDB) recepcionou em plenário alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I. (Foto 4)