Notas da sessão plenária de 15 de agosto

por Assessoria Comunicação publicado 15/08/2017 17h30, última modificação 20/10/2021 06h54

Transporte e sinalização I
“R$ 4,25 é uma tarifa abusiva. Nós não temos o bilhete único, a integração temporal, uma série da facilidades que estimulem e tragam novos usuários ao transporte coletivo, que está com problemas de frota, sempre cheio no horário de pico”, reclamou Goura (PDT). O vereador disse ter conversado com o líder do governo na Casa, Pier Petruzziello (PTB), para que “a nova direção da Urbs assuma e defina o quanto antes as políticas de mobilidade”. (Foto 1)

Transporte e sinalização II
Sobre o convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná, que prevê o repasse de R$ 30 milhões para a reciclagem do asfalto de 34,5 quilômetros de 61 ruas da capital, Goura afirmou que “não foi falado sobre a licitação de sinalização horizontal e vertical”. “Não adianta ter um mar de asfalto e não ter sinalização para a segurança dos motoristas e, especialmente, dos pedestres, que são as maiores vítimas do trânsito da nossa cidade”, finalizou.

Transporte para atletas
Jairo Marcelino (PSD) comunicou ao plenário, na sessão dessa segunda (14), que apresentou pedido de informações à prefeitura (062.00345.2017) em que questiona o motivo de, segundo ele, não estarem mais sendo ofertados ônibus para o transporte de atletas dos clubes de futebol amador de Curitiba que disputam jogos do campeonato. “É um benefício que existe há mais de 35 anos e queremos saber quais são os motivos desta decisão, pois o transporte incentiva o esporte. Por pouco, na semana passada, não houve a rodada”, protestou o vereador.

Em tramitação
Projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Comunitária dos Moradores das Vilas Esperança e Nova Conquista começou a tramitar oficialmente na sessão desta terça-feira (15), com a leitura no pequeno expediente. A proposição (014.00047.2017) é do vereador Zezinho Sabará (PDT).

Retirada
Jairo Marcelino (PSD) retirou a proposta de lei para declarar de utilidade pública municipal a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Ernani Vidal (072.00087.2017). Ele aponta que já há um projeto (014.00001.2017) com esse objetivo, de iniciativa do vereador Helio Wirbiski (PPS).