Notas da sessão plenária de 14 de fevereiro - 1ª edição

por Assessoria Comunicação publicado 14/02/2017 14h35, última modificação 14/10/2021 10h40

Ração no Armazém 1
A vereadora Fabiane Rosa (PSDC) apresentou, nesta semana, uma sugestão à Prefeitura de Curitiba para que passe a ser comercializada ração para cães e gatos nos Armazéns da Família. Hoje, a política pública vende para a população de baixa renda cadastrada gêneros alimentícios, de higiene e limpeza a preços 30% mais baixos, em média, que nos mercados formais. (Foto 1)

Ração no Armazém 2
“Segundo o IBGE, 44% dos lares brasileiros possuem cachorro e 18% das famílias convivem com gatos. Dento do conceito de Saúde Única, cuidar deles reflete diretamente na saúde dos humanos. Grande parte dos usuários dos Armazéns da Família têm animais em casa. A condição financeira dessas famílias, entretanto, impede o acesso a produtos de qualidade, levando prejuízos à saúde dos animais”, justifica.

Alagamentos
Toninho da Farmácia (PDT) agradeceu a Prefeitura de Curitiba por intervenções ontem, após alertas feitos por ele na tribuna da Casa, contra alagamentos em regiões na CIC. “Temos que ter humildade para pedir e também para agradecer quando somos atendidos”, afirmou. Segundo o vereador, a parte alta do Vitória Régia e a Vila Verde receberam intervenções já nessa segunda-feira (13). “O vice-prefeito Eduardo Pimentel [secretário municipal de Obras] já deu retorno, dizendo que vai estar comigo para ver a situação da trincheira [da avenida Vicente Michelotto]. Já estão fazendo a limpeza do canal que margeia a avenida”, continuou. (Foto 2)

Equipamentos públicos
O plenário acatou três indicações de sugestão ao Executivo do vereador Mestre Pop (PSC). Para o Campo de Santana, o parlamentar pede a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Riacho Doce (201.00028.2017) e de uma escola municipal no local denominado Janaína (201.00029.2017). Para o Caximba, ele indica a necessidade de um CMEI (201.00030.2017).

Minuto de silêncio
A pedido do vereador Goura (PDT), a Câmara Municipal de Curitiba observou um minuto de silêncio pelo falecimento do poeta e escritor Edilson Del Grossi. Ele faleceu nesta segunda-feira (13), aos 56 anos no Hospital Evangélico, onde estava internado para tratamento de queimaduras de 2º grau. (Foto 3)

Registro
Mauro Ignácio (PSB) registrou em plenário a visita do diretor da Eacar (Escola de Aviação Civil Asas Rotativas), Júnior Lapezack.