Notas da sessão plenária de 13 de junho - 1ª edição

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2016 15h00, última modificação 07/10/2021 10h23

“A melhor qualidade dele” I
“O prefeito Gustavo Fruet me ajudou a cumprir todas as emendas aprovadas no ano passado. Isso prova que não basta ficar apenas puxando o saco. Tenho que dar a mão à palmatória que Fruet não faz distinção entre vereadores da situação e da oposição, essa é a melhor qualidade dele”, disse o Professor Galdino (PSDB). O vereador lembrou que “apenas o Crar [Centro de Resgate de Animais em Risco] falta ser inaugurado, mas já está em andamento”. (Foto 1)

“A melhor qualidade dele” II
Galdino disse que já destinou R$ 2 milhões em emendas à causa animal desde 2011 e deve fechar o mandato com R$ 2,5 milhões para a área. Também ponderou que faz críticas à administração municipal, “nunca gratuitamente”. “Fruet nunca me boicotou em uma emenda parlamentar. […] Importante é valorizar aquilo que foi combinado. Por isso agradeço muito”, finalizou.

Proporcionalidade de cargos I
Sabino Picolo (DEM) quer que a Mesa Diretora apresente, ainda hoje (13), os ofícios do Ministério Público do Paraná (MP-PR) referentes à proporcionalidade entre os servidores efetivos e comissionados e as respostas (da Câmara (064.00011.2016). O vereador pede atenção especial aos documentos do período em que ele presidiu a Casa, na legislatura passada.

Proporcionalidade de cargos II
Picolo justifica que as informações são necessárias para a análise da proposição da Comissão Executiva que muda o organograma da Câmara Municipal (004.00002.2016). Ele pediu vista à matéria na semana passada, na Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização (leia mais). O colegiado se reunirá novamente na manhã desta terça-feira (14) e a pauta, até o momento, só tem esse projeto.

Banco de horas I
O SindiCâmara (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Município de Curitiba) realiza assembleia geral nesta terça-feira (14) para promover a discussão e votação do projeto de resolução que regulamenta a jornada de trabalho e o banco de horas dos servidores da Câmara Municipal. A primeira convocação com a presença da maioria simples dos filiados está marcada para 17 horas, na Sala Graciosa do Hotel Alladim (r. Lourenço Pinto, 428, Centro).

Banco de horas II
De iniciativa da Comissão Executiva, a regulamentação da jornada de trabalho e do banco de horas dos servidores (004.00002.2015) tramita no Legislativo desde outubro de 2015 (leia mais), mas o debate começou bem antes, no final de 2013, antes mesmo da implantação do ponto biométrico, efetivada em 2014 (veja aqui). A proposta foi debatida na Comissão de Legislação, Justiça e Redação em março desde ano, mas devolvida aos autores para adequações.

Colaboraram: Fernanda Foggiato e Pedritta Marihá Garcia.
Edição: Michelle Stival da Rocha.