Notas da sessão plenária de 12 de setembro
IML
Maria Leticia Fagundes (PV) prestou esclarecimentos sobre a afirmação que ela fez nessa segunda-feira (11), no debate sobre o combate à automutilação, de que o Instituto Médico Legal (IML) não presta contas do número de suicídios. “O IML é um órgão técnico que presta serviços para a polícia e a justiça. O IML emite a causa médica, mas a questão do suicídio é de causa jurídica. É um laudo não técnico.” (Com foto)
Contra o abuso
Em registro ao plenário o vereador Goura (PDT) informou que no meio dia desta terça-feira (12) a ONG Todas Marias realiza ato contra o abuso infantil. "O evento é para sensibilizar a população. No Paraná, há estimativas de que 23 mil crianças sejam abusadas por ano", explicou o parlamentar.
Cidadão Honorário
Dr. Wolmir (PSC) encaminhou requerimento que concede o Título de Cidadão Honorário de Curitiba ao advogado Mauro Seraphim (006.00013.2017). Natural de Marília (SP), Seraphim foi presidente da Convenção Batista Paranaense por nove mandatos consecutivos. Atualmente, é presidente da Associação de professores da Faculdade Unicuritiba - APRONIC.
Utilidade Pública
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola Estadual Monsenhor Ivo Zanlorenzi será declarada de Utilidade Pública ao município de Curitiba. É o que propõe requerimento protocolado por Osias Moraes (PRB) (014.00056.2017), após leitura durante o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira.
Audiência Pública I
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização encaminhou pedido (054.00012.2017) para utilização de parte do horário da sessão de 26 de setembro de 2017, sendo destinado à Audiência Pública, para que a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, apresente relatório detalhado de atividades referente ao segundo quadrimestre de 2017.
Audiência Pública II
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização encaminhou outro pedido (054.00013.2017) para utilização de parte do horário da sessão de 27 de setembro de 2017, sendo destinado à Audiência Pública, para que os Poderes Executivo e Legislativo demonstrem e avaliem o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2017.
Colaborou: João Cândido Martins, Marcio Alves Silva e Luiz Kozak, estudante de Jornalismo.
Supervisão de estágio: Filipi Oliveira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba