Notas da sessão plenária de 11 de dezembro - 2ª edição
Imposto de Renda I
Mauro Ignácio (PSB) foi à Tribuna para emitir um voto de congratulações e aplausos ao Lar Infantil Sol Amigo (Lisa), entidade situada no bairro Santo Inácio que existe há 20 anos (077.00515.2017). A instituição é mantida por Antônio e Marta Ortiz e atualmente atende 27 crianças abandonadas. São 10 pessoas empregadas, mais de 100 voluntários e o apoio da Associação dos Moradores do Conjunto Saturno. “As pessoas podem ajudar com doações ou mesmo tirar uma parte [2%] do Imposto de Renda e destinar à entidade”. “Vamos ajudar o Lisa porque é uma história de raça”.
Imposto de Renda II
Sobre o tema das doações, manifestou-se Helio Wirbiski (PPS). “Na gestão passada, várias ações foram feitas para aumentar o fundo do idoso e o fundo do adolescente. Com a ajuda dos contadores, as doações passaram de 40 mil para 40 milhões [de reais]. Estranhamos que nada tenha sido feito até agora nessa gestão. Pelo contrário diminuiu-se a estrutura desse setor”, reclamou Helio Wirbiski. “Tinha dentro da prefeitura a sala do contabilista e hoje não existe mais”, complementou.
Unidade de Saúde
É de Oscalino do Povo (Pode) a indicação de sugestão de ato administrativo ou de gestão que se refere à possibilidade de implementação de uma Unidade de Saúde no bairro Água Verde (203.00040.2017).
Campeonato Amador
“Sabíamos que o título ficaria em casa, e vimos um bom jogo”, destacou Mauro Ignácio (PSB), sobre a final da Série A do Campeonato Amador de Curitiba 2017, conhecido como Suburbana. O SOBE Iguaçu venceu por 2 a 0 o Trieste neste fim de semana e sagrou-se bicampeão da competição. As duas equipes são de Santa Felicidade, bairro de atuação do vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba