Notas da sessão ordinária de 18 de maio - 1ª edição

por Assessoria Comunicação publicado 18/05/2015 15h20, última modificação 30/09/2021 10h38

“Se o projeto também for aprovado no Senado, posso afirmar que a escravidão será retomada no Brasil”, alertou Professor Galdino (PSDB), ao criticar a aprovação, na Câmara Federal, da proposta de lei da terceirização, inclusive das atividades-fim das empresas (4330/2014). “Em um futuro próximo, os direitos sociais e salários tendem a ser reduzidos. Os empresários passarão a lucrar como nunca sonharam e os pobres ficarão cada vez mais pobres. A classe média verá o poder de compra rastejar no chão”, previu. (Foto 1)

Política econômica brasileira

“O PDT foi unânime em condenar a política econômica, a forma como o ajuste está sendo feito. O governo federal está fazendo um trabalho de Robin Hood às avessas. Tira dos mais humildes para repassar recursos aos grandes banqueiros, que há décadas exploram a economia brasileira.” Com esta frase Jorge Bernardi (PDT) registrou a reunião do Diretório Nacional de seu partido, realizada na última sexta-feira (15) na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no Rio de Janeiro. Segundo o vereador, a legenda anunciará, no prazo de 30 a 60 dias, a decisão de permanecer ou não no governo Dilma Rousseff. (Foto 2)

Homenagens
Jairo Marcelino (PSD) registrou que, nessa terça-feira (19), comemora-se o Dia Nacional do Defensor Público e da Defensora Pública. Mauro Ignácio (PSB) parabenizou os agentes comunitários de saúde pelo dia da categoria, comemorado nesta segunda (18). A data foi instituída por meio da lei 9.885/2000, por proposição do ex-vereador Jair Cézar.

Infância I
Outra data lembrada em plenário foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que também pé nesta segunda-feira (18). O registro foi feito por Pedro Paulo (PT), que parabenizou as pessoas envolvidas na “nobre missão” de proteger crianças e adolescentes e combater a violação dos seus direitos. (Foto 3)

Infância II
Ainda em alusão à data, Rogério Campos (PSC) informou ter participado, no sábado (16), de evento na Regional do Pinheirinho contra o abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes. “Tivemos ali várias forças unidas em favor das nossas crianças. Cumprimento especialmente o administrador da regional, Edgar Otto, e a Fundação de Ação Social, com os profissionais dos CRAS envolvidos”, resumiu. (Foto 4)

Posse

Paulo Salamuni (PV) convidou os vereadores para a posse da nova diretoria e conselho fiscal da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba. A solenidade ocorre nesta segunda-feira (18), às 18h30 no Paço da Liberdade. Miguel Adolfo Kalabaide será o novo presidente da entidade.

Pesar

Tito Zeglin (PDT) registrou o falecimento do jornalista Pedro Washington, aos 82 anos de idade, na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo Zeglin, o jornalista foi funcionário da Câmara Municipal, além de ter trabalhado em vários veículos de comunicação do Paraná.


Confira também a 2ª edição das notas.