Notas da sessão ordinária de 10 de junho - 2ª edição
Futebol Varzeano
Foi aprovada em segundo turno, com unanimidade, a declaração de utilidade pública municipal à Associação Paranaense de Futebol Varzeano (APFV). Fundada em setembro de 2012, a entidade tem sede no bairro Sítio Cercado e é presidida por Gilberto Cardoso (014.00013.2014). De iniciativa do vereador Pedro Paulo (PT), a proposição segue para sanção do prefeito.
Ronaldo Botelho
O plenário confirmou, com unanimidade, a aprovação da denominação de logradouro público municipal de Ronaldo Antônio Botelho, ex-promotor e ex-secretário estadual da Justiça, falecido em 2011. “Além de um líder estudantil e servidor do Ministério Público por mais de 30 anos, Botelho exerceu por muitas décadas o magistério”, reiterou o autor, Jorge Bernardi (leia mais).
Regularização previdenciária
A Câmara Municipal confirmou, em segunda votação, (005.00266.2014), o projeto da Comissão Executiva que regulariza contribuições previdenciárias de servidores do Legislativo. “Desde 2003, o "desconto" é recolhido sobre o pagamento das gratificações de estímulo e especial”, explicou Pedro Paulo (PT), na sessão de ontem, “mas os órgãos de controle cobravam ajustes na legislação para validar o procedimento” (leia mais).
Titulação à Gerar
Amplamente discutida na sessão de ontem, a declaração de utilidade pública à Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) foi acatada em segundo turno. A proposta de lei é do vereador Cristiano Santos (PV), que enumerou projetos sociais da entidade em bairros pobres de Curitiba (leia mais).
Pavimentação no Uberaba
Foi aprovada indicação do Executivo, do vereador Chico do Uberaba (PMN), para que o orçamento de 2016 contemple a revitalização da rua Dona Bárbara Cid, entre a rua Paulo Szpak e a avenida Salgado Filho, no bairro Uberaba. O parlamentar também requer a sinalização escolar no trecho da via (201.00345.2015). Ele alerta a reclamações de pais de alunos da Escola Municipal Doutor Guilherme Lacerda Braga Sobrinho.
Mercado Municipal
Jairo Marcelino (PSD) sugere à Prefeitura de Curitiba, em requerimento acatado hoje pelo plenário, que a praça de eventos do Mercado Municipal receba o nome Jornalista Mussa José de Assis (201.00346.2015). Ele já propôs, em projeto de lei enviado para consulta do Executivo, que o Mercado Municipal fosse denominado em homenagem ao profissional da imprensa, falecido em 2013 (008.00007.2013).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba