Notas da sessão extraordinária de 2 de julho

por Assessoria Comunicação publicado 02/07/2015 15h40, última modificação 01/10/2021 09h14

Receita estadual I - A Câmara Municipal recebeu representantes do SINDAFEP (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná). Em nome da classe, o advogado Elias Mattar Assad disse que a opinião pública não pode generalizar e dizer que todos os servidores estão envolvidos no esquema de corrupção da Receita Estadual – investigado pela Operação Publicano do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MP-PR). (Foto 1)

Receita estadual II
“Neste meio existem pessoas tão honradas, quanto no Ministério Público. Investigar, acusar, defender e julgar é um ato de amor e não de ódio. O auditor fiscal é um patrimônio estadual”, disse Elias Assad. A manifestação foi apoiada pelo primeiro vice-presidente do Legislativo, Felipe Braga Côrtes (PSDB): “Temos que separar o joio do trigo.” “Vamos apresentar moção de solidariedade aos auditores, com a assinatura dos 38 vereadores desta Casa”, informou o líder do governo, Paulo Salamuni (PV).

Reforma
Tico Kuzma (PROS) comunicou ao plenário que a Unidade de Saúde Vila Clarice, no Novo Mundo, começa a ser reformada ainda este mês. “Em maio, fiz um pedido de informações à prefeitura [062.00199.2015], que respondeu que a obra estava prevista no Programa de Requalificação do Ministério da Saúde. Agora, a reforma vai sair do papel”, comemorou. No ofício (302/2015-EM/GTL), o Executivo informou que o  custo do projeto é de cerca de R$ 41 mil. (Foto 2)

Dia do Bombeiro

O Dia Nacional do Bombeiro, comemorado nesta quinta-feira, foi registrado por Chico do Uberaba (PMN). A data coincide com a criação do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, em 2 de julho de 1856, por Dom Pedro II. Oficialmente, é comemorada desde 1954, por meio do decreto federal 35.309/54, assinado pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

Aniversário
Valdemir Soares (PRB) registrou a comemoração do aniversário, hoje (2), do vereador Beto Moraes (PSDB). (Foto 3)

Fóruns descentralizados
Líder do prefeito na Casa, Paulo Salamuni (PV) registrou a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), para a atuação conjunta nos fóruns descentralizados. Presentes nas regionais Santa Felicidade, CIC e Pinheirinho, as unidades deverão ser ampliadas para as administrações do Boqueirão, do Cajuru, do Portão e do Boa Vista.