Notas da Câmara Municipal de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 19/07/2019 15h45, última modificação 09/11/2021 08h32

Saúde Já
Em pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba, Maria Leticia Fagundes (PV) solicita detalhamentos sobre o contrato de gestão 531/FMS, referente ao aplicativo Saúde Já, da Prefeitura de Curitiba (062.00307.2019). Ela quer o termo de referência e seus anexos, assim como proposta do ICI (Instituto Cidades Inteligentes) com as especificações dos serviços ofertados e respectivos preços. A vereadora reclama que a resposta a questionamentos anteriores sobre o assunto foi incompleta.

Terrenos em Curitiba
Cacá Pereira (DC) quer saber quantos lotes estão desocupados em Curitiba, onde estão localizados tais terrenos e se os mesmos estão em situação regular (062.00305.2019). O vereador também reapresentou a proposição (062.00303.2019) que trata da propriedade de terreno situado na rua rua Adari Fernando Visinon, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com correção no número da indicação fiscal da área. Ele ainda quer saber se existe algum projeto para o local.

Mudanças no trânsito I
O vereador Oscalino do Povo (Podemos) questiona a Prefeitura de Curitiba sobre a possibilidade de instalação de binário na rua Francisco Derosso, no bairro Boqueião (062.00309.2019). Também é dele pedido de informações oficiais sobre a possibilidade de o Executivo inverter a preferencial no cruzamento da rua Santa Catarina com a avenida da República (062.00308.2019).

Mudanças no trânsito II
Em ambas os requerimentos, a justificativa de Oscalino do Povo é melhorar a fluidez do trânsito. “[A medida] diminuiria o engarrafamento e o trânsito nas horas pico, trazendo maior segurança”, acrescenta o autor das proposições, na proposição referente ao binário para a Francisco Derosso.

Recesso parlamentar I
No mês de julho o Legislativo está em recesso parlamentar, quando não há sessões plenárias – a menos que haja convocação extraordinária do prefeito, do presidente da Casa ou por meio de requerimento assinado por pelo menos 13 vereadores – e reuniões de comissões (saiba mais). Por isso, projetos e requerimentos protocolados neste período, e que requerem leitura em plenário para dar início ao trâmite regimental, só entram na pauta da primeira sessão ordinária após o fim do recesso – no dia 5 de agosto.

Recesso parlamentar II
Durante o recesso parlamentar os gabinetes não fecham e a estrutura administrativa funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O atendimento ocorre presencialmente (rua Barão do Rio Branco, 720, Centro), pelo telefone (41) 3350-4500 ou pelo e-mail camara@cmc.pr.gov.br. Os canais de comunicação também estão disponíveis, pela conta no Twitter, no Instagram, pela página do Facebook ou pelo canal no YouTube, além do Flickr.