Notas da Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 24/07/2015 17h05, última modificação 01/10/2021 09h44

Detalhe I
Um projeto de lei (005.00151.2015) enviado pela prefeitura acrescenta a seguinte frase no início do artigo 1º da lei 14.640/2015, que dispõe sobre a alienação mediante venda de bem imóvel do patrimônio público municipal: “Fica suprimida e desafetada da categoria de bens de uso comum do povo e incorporada na dos bens dominicais, (...)”. O restante do texto, que autoriza a alienação de um terreno no bairro Campo Comprido, permanece igual.

Detalhe II
Segundo a prefeitura, depois da edição da referida lei, “o Departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento identificou a necessidade de desafetação da área de 271,00m²”. A justificativa ainda esclarece que “a área encontra-se cadastrada como unidade de conservação (jardinete sem denominação), sendo necessária a devida supressão e desafetação da categoria de bens de uso comum do povo e incorporação na dos bens dominicais”.

Madrugueiros
A implantação de placas informativas sobre horários e pontos de embarque e desembarque das linhas de ônibus madrugueiras foi solicitada pelo vereador Zé Maria (SD). Ele protocolou requerimento (044.10082.2015) para atender passageiros que reivindicam a atualização do serviço no trajeto do Tatuquara. No texto, o vereador aponta a necessidade da informação dos horários e indicação dos pontos para as ruas João Bettega, Enette Durbad, Presidente João Goulart, Marcos Bertoldi e Delegado Bruno de Almeida.

Madrugueiros II
Zé Maria informa no requerimento que, conforme dados da URBS, as 29 linhas madrugueiras transportam em média 1,7 mil pessoas nos dias úteis, contam com monitoramento online e atingem quase uma centena de viagens por noite. "Só que os passageiros precisam estar no lugar certo, na hora certa. O que não está ocorrendo com os usuários deste percurso", alerta Zé Maria.

Visita ao Palácio
Duas alunas do quarto ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR visitaram o Palácio Rio Branco, nesta quarta-feira (22). Patrícia Picelli e Patrícia Tschoeke escolheram, dentre uma lista de prédios históricos, aquele que sedia as sessões plenárias e solenes da Câmara Municipal. Segundo elas, o palácio foi escolhido pelo estilo arquitetônico, e a visita faz parte de um trabalho da disciplina Teoria e Técnicas Retrospectivas. (Foto 1)