Notas da Câmara Municipal
Visita
Na manhã desta quinta-feira (18), a presidência da Câmara de Curitiba recebeu a visita dos desembargadores Luiz Taro Oyama e Gilberto Ferreira. Eles vieram trazer ao vereador Serginho do Posto (PSDB), presidente da Casa, um convite para a posse de ambos como presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral. O evento será realizado no dia 1º de fevereiro na sede daquele órgão. (Foto 1)
Utilidade pública I
Foi protocolado no dia 5 de janeiro, pelo vereador Mestre Pop (PSC), projeto de lei que declara de utilidade pública o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Imperatriz da Liberdade (014.00001.2018). A entidade foi fundada em fevereiro de 2013, tem sede no Sítio Cercado e desenvolve atividades continuadas para o fortalecimento da cultural como, por exemplo, oficinas gratuitas de percussão. Se aprovado pela Câmara de Curitiba, o documento poderá auxiliar a instituição a firmar convênios com o município para repasse de recursos públicos.
Utilidade pública II
De Fabiane Rosa (PSDC) é a proposta que declara de utilidade pública a Quatro Patas Grupo de Proteção aos Animais Sociedade Simples (014.00002.2018). Em atividade desde 2004, a entidade atua na castração gratuita de animais de estimação de famílias com baixa renda e na educação sobre a importância da castração e da posse responsável. O projeto foi protocolado em 8 de janeiro e, assim como o de Mestre Pop, precisa ser lido em plenário no dia 5 de fevereiro – primeira sessão plenária de 2018 – para começar a tramitar oficialmente no Legislativo.
Praça Roberto Purcino
Também começa a tramitar oficialmente em fevereiro, projeto de lei que denomina uma praça do Cajuru de Roberto Purcino (008.00001.2018). De iniciativa de Felipe Braga Côrtes (PSD), a proposta visa homenagear uma criança que morava na rua Fortaleza, no mesmo bairro. Na justificativa, o vereador conta que Roberto faleceu em 1985, quando tinha apenas sete anos de idade e sofreu um acidente quando brincava em cima de um poste.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba