Notas CMC: 4 temas que repercutiram em Curitiba neste 22 de novembro
As notas da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) registram os pronunciamentos dos vereadores, requerimentos, visitas e outros acontecimentos das sessões plenárias do Legislativo da capital do Paraná.
FAS e SMDT prestam esclarecimentos aos vereadores nesta quarta-feira*
Conforme requerimento (054.00013.2023) aprovado em sessão plenária, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, e o coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Péricles de Matos, titular da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito (SMDT), que hoje é responsável pela Guarda Municipal (GM), para prestarem esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos por suas pastas e as políticas de assistência social no Município. Com isso, não houve oradores no pequeno expediente.
>> Confira os debates na íntegra no YouTube da CMC.
Erosão causa insegurança no Xaxim*
Em pedido de informações oficiais, a vereadora Amália Tortato (Novo) questiona à Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) sobre as obras de contenção de erosão do rio Ribeirão dos Padilhas, no bairro Xaxim (062.00981.2023)
Atenção à pessoa idosa e ensino especial em Curitiba*
Dois requerimentos do vereador Professor Euler (MDB) fazem questionamentos à Prefeitura de Curitiba: sobre o Programa de Acolhimento Família para a Pessoa Idosa (062.00979.2023) e sobre o número de auxiliares de serviços escolares para educação especial na Rede Municipal de Ensino (062.00980.2023).
Nota de pesar*
Nori Seto (PP) manifestou pesar pelo falecimento do filósofo budista, escritor e poeta Daisuku Ikeda (078.00065.2023), ocorrido na última quarta-feira (15).
*Notas elaboradas pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba