Nota de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2012 18h50, última modificação 03/09/2021 10h07
Expediente
Na sessão desta segunda-feira (22), diversos documentos foram apresentados e aprovados. Destaque para o da vereadora Julieta Reis (DEM), que apresentou  substitutivo geral ao projeto de lei para identificação de glúten nos cardápios. Dos  vereadores Denilson Pires (DEM) e Juliano Borghetti (PP), as solicitações para discussão em plenário dos projetos sobre monitoramento em postos de combustíveis e  dupla função de motoristas do transporte coletivo.

Postos I
A proposta de monitoramento por câmeras em postos já foi aprovada em primeiro turno, mas recebeu emendas e retornou para a Comissão de Legislação. Com a aprovação do requerimento, projeto de lei e emendas estão disponíveis para serem discutidas e votadas em plenário.

Postos II
O debate sobre a segurança nos postos de combustíveis foi acompanhado por trabalhadores da área e por sindicalistas. Estavam presentes o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis, Lairson Sena, e o diretor administrativo do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Jair Célio Massuchin. (Com foto)
 
Letras
Foi aprovado o requerimento para realização de sessão solene em homenagem ao Centro de Letras do Paraná, que comemora o centenário de fundação no dia 30 de novembro. A proposta é do vereador Jorge Yamawaki (PSDB).

Emendas
Foram lidas durante o expediente as súmulas de emendas apresentadas pela vereadora Noemia Rocha (PMDB) ao projeto de lei de sua autoria que prevê destinação adequada às bitucas de cigarros.

Tribuna Livre
Foi aprovada a realização da Tribuna Livre, nesta quarta-feira (24), com a presença do padre Alexsander Cordeiro Lopes, para falar sobre a Jornada Mundial da Juventude/2013.