Nos Bairros: Vereadores pedem reparos em pontes que oferecem riscos
Consertos ou substituições de pontes que oferecem riscos à população são temas de requerimentos encaminhados à Prefeitura por vereadores da capital. Chicarelli (PSDC), por exemplo, solicita substituição da ponte de madeira na rua Cezinando Dias Parede, esquina com a rua Waldemar Loureiro Campos, no bairro Boqueirão, por outra de concreto (044.00561.2014). Segundo o vereador, “em virtude de depredações, atos de vandalismo e pela própria ação do tempo, essa ponte apresenta buracos e falhas que trazem grande perigo à população local, necessitando urgentemente ser substituída por uma ponte de concreto”.
Cristiano Santos (PV) pede obras de reparo em duas pontes. A primeira, situada no cruzamento entre as ruas Professor David Jorge Curi e Emílio Bertolini, no bairro Cajuru (044.01789.2014) e, a segunda, localizada entre as ruas Jerusalém e Paulo Setúbal, no bairro Alto Boqueirão (044.00489.2014). “Estas solicitações visam garantir a segurança dos moradores e usuários. Acidentes estão acontecendo constantemente devido ao estado atual destes equipamentos”, informou o vereador Santos. Já Dirceu Moreira (PSL) formalizou requerimentos solicitando manutenção também em duas pontes: uma na rua Pero Vaz de Caminha, entre as ruas Enette Dubard e a Delegada Ieda Cristina, Vila Santa Rita no bairro Tatuquara (044.01039.2014), e outra na rua Ana Raimunda de Souza, sem número (final da rua), entre as ruas Ricardo Emílio Michel e Desembargador Cid Campello, no bairro Cidade industrial (CIC) (044.00900.2014). “São situações que merecem atenção urgente por parte da administração pública, dado o risco que se oferece aos usuários destas pontes”, justificou o vereador.
Também o vereador Jorge Bernardi (PDT) solicita estudo para a reforma da ponte que atravessa o Rio Belém na rua Dr. Júlio César Ribeiro de Souza (esquina com rua Canal Belém), próxima à Escola Municipal Donatila Caron dos Anjos, na rua Alvorada, 460 no bairro Uberaba. (044.00100.2014). Segundo o vereador Bernardi, “a ponte é utilizada principalmente pelas crianças do colégio e seus pais. Nas condições em que se encontra, não oferece segurança para os transeuntes”. Por fim, o vereador Geovane Fernandes (PTB) pede a manutenção da ponte que liga a rua Doutor Antônio Gomes até a rua Barão de Santo Ângelo, localizada no bairro Xaxim (044.01606.2014). “Há necessidade de fazer a manutenção desta ponte, pois a madeira da mesma já apodreceu. Por estar próxima à Escola Estadual João Paulo II, o fluxo de pedestres é intenso, causando o risco de desabamento da cabeceira desta ponte”, esclareceu o parlamentar.
Outros requerimentos protocolados pelo vereador Chicarelli, assim como pelos demais vereadores podem ser encontrados no Sistema de Proposições Legislativas disponível no site da Câmara Municipal de Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba