Nos Bairros: Vereadores pedem reparos em pontes que oferecem riscos

por Assessoria Comunicação publicado 25/02/2014 11h15, última modificação 22/09/2021 07h39

Consertos ou substituições de pontes que oferecem riscos à população são temas de requerimentos encaminhados à Prefeitura por vereadores da capital. Chicarelli (PSDC), por exemplo, solicita substituição da ponte de madeira na rua Cezinando Dias Parede, esquina com a rua Waldemar Loureiro Campos, no bairro Boqueirão, por outra de concreto (044.00561.2014). Segundo o vereador, “em virtude de depredações, atos de vandalismo e pela própria ação do tempo, essa ponte apresenta buracos e falhas que trazem grande perigo à população local, necessitando urgentemente ser substituída por uma ponte de concreto”.

Cristiano Santos (PV) pede obras de reparo em duas pontes. A primeira, situada no cruzamento entre as ruas Professor David Jorge Curi e Emílio Bertolini, no bairro Cajuru (044.01789.2014) e, a segunda, localizada entre as ruas Jerusalém e Paulo Setúbal, no bairro Alto Boqueirão (044.00489.2014). “Estas solicitações visam garantir a segurança dos moradores e usuários. Acidentes estão acontecendo constantemente devido ao estado atual destes equipamentos”, informou o vereador Santos. Já Dirceu Moreira (PSL) formalizou requerimentos solicitando manutenção também em duas pontes: uma na rua Pero Vaz de Caminha, entre as ruas Enette Dubard e a Delegada Ieda Cristina, Vila Santa Rita no bairro Tatuquara (044.01039.2014), e outra na rua Ana Raimunda de Souza, sem número (final da rua), entre as ruas Ricardo Emílio Michel e Desembargador Cid Campello, no bairro Cidade industrial (CIC) (044.00900.2014). “São situações que merecem atenção urgente por parte da administração pública, dado o risco que se oferece aos usuários destas pontes”, justificou o vereador.

Também o vereador Jorge Bernardi (PDT) solicita estudo para a reforma da ponte que atravessa o Rio Belém na rua Dr. Júlio César Ribeiro de Souza (esquina com rua Canal Belém), próxima à Escola Municipal Donatila Caron dos Anjos, na rua Alvorada, 460 no bairro Uberaba. (044.00100.2014). Segundo o vereador Bernardi, “a ponte é utilizada principalmente pelas crianças do colégio e seus pais. Nas condições em que se encontra, não oferece segurança para os transeuntes”. Por fim, o vereador Geovane Fernandes (PTB) pede a manutenção da ponte que liga a rua Doutor Antônio Gomes até a rua Barão de Santo Ângelo, localizada no bairro Xaxim (044.01606.2014). “Há necessidade de fazer a manutenção desta ponte, pois a madeira da mesma já apodreceu. Por estar próxima à Escola Estadual João Paulo II, o fluxo de pedestres é intenso, causando o risco de desabamento da cabeceira desta ponte”, esclareceu o parlamentar.

Outros requerimentos protocolados pelo vereador Chicarelli, assim como pelos  demais vereadores podem ser encontrados no Sistema de Proposições Legislativas disponível no site da Câmara Municipal de Curitiba.