Nos Bairros: Vereador pede providência para ponte que ameaça ruir no Abranches
O vereador Jairo Marcelino (PSD) está solicitando providências urgentes do Executivo, para uma ponte de madeira que ameaça ruir. O acesso com madeiras já apodrecidas pelo desgaste de anos de uso, sobre um córrego da rua Aluisio de Azevedo, está localizada no bairro Abranches (044.03576.2014).
Os usuários da ponte, que apresenta buracos, acreditam que ela oferece riscos de acidentes. “É que por este caminho transitam muitas mães com crianças pequenas. Algumas delas na direção da Creche Municipal Krachisnki, situada nesta mesma rua, e outras, que se dirigem para a Creche Amar, nas proximidades”, justifica o parlamentar que ocupa a quarta secretaria da Câmara Municipal de Curitiba.
A ponte ainda serve como ligação a dois centros municipais de educação integrada. Os moradores que também fazem uso da passagem temem que “na velha estrutura de madeira as tábuas se soltem”. No requerimento que encaminhou à Secretaria Municipal de Obras Públicas e à Regional do Boa Vista, Jairo Marcelino pede substituição da ponte de madeira por uma de concreto, ressaltando que “os custos da obra teriam a contrapartida da segurança a todos”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba