Nos Bairros: Vereador pede placas em rotatória do Cajuru
Entre os requerimentos protocolados pelo vereador Cristiano Santos (PV) em junho, uma das requisições à Prefeitura de Curitiba pede o reforço da sinalização de trânsito ao redor de uma rotatória no bairro Cajuru. Segundo o parlamentar, as vias Antônio Meirelles Sobrinho, Raymundo Nina Rodrigues e Desembargador Mercer Júnior, que formam a rotatória, precisam de mais sinalização horizontal e vertical para evitar acidentes.
“A rua Antonio Meirelles Sobrinho também faz parte do itinerário de linhas de ônibus, e é constante a travessia de pedestres, usuários do transporte coletivo e clientes dos comércios locais”, justifica Cristiano Santos (044.07376.2014). No mês passado, o parlamentar também pediu reforço da sinalização de trânsito em outros bairros da cidade. “São ações que visam preservar não só a segurança dos moradores destas localidades, mas também a segurança dos motoristas e pedestres que transitam por estas regiões”, destacou o vereador.
O parlamentar requisitou ao Executivo, por exemplo, estudos para sincronizar os semáforos das ruas Canadá e João Gbur no cruzamento com as ruas Fernando de Noronha e Guilherme Ihlenfeldt, no bairro Boa Vista (044.07490.2014). Para Cristiano Santos, a implantação dos novos semáforos do cruzamento entre as ruas Canadá e Fernando de Noronha deixaram o trânsito mais seguro e eficaz. “Só faltou sincronizar os semáforos, pois com este novo trajeto, quem precisa pegar a Fernando de Noronha é obrigado a parar em quatro semáforos”, alerta o vereador.
Santos também pede estudos de viabilidade para pintura de faixa amarela contínua proibindo estacionamento na rua Eunice Bettini Bartoszeck, no bairro Uberaba (044.07488.2014). “É uma via comercial estreita, e que não comporta estacionamento de ambos os lados, fato que ocorre de forma constante atrapalhando todo o trânsito na região”, justifica o parlamentar.
Nesse período, o vereador também pediu reparos em uma placa de "proibido estacionar", que se encontra caída na rua Paraíba, no Guaíra (044.07491.2014), e a repintura de faixa “yellow box” no cruzamento das ruas 24 de Maio e Avenida Iguaçu, no Rebouças (044.07604.2014). “Durante os horários de intenso fluxo de trânsito, os motoristas que trafegam por estas ruas bloqueiam o cruzamento, ocasionado transtornos e congestionamentos”, explicou o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba