Nos Bairros: Vereador pede melhorias para praça no Boa Vista
O vereador Cacá Pereira (PSDC) apresentou um conjunto de sete requerimentos ao Executivo, com o objetivo de conseguir melhorias na Praça Ana Maurer Rutz, situada entre as ruas Delegado Miguel Zacarias e Carlota Straube de Araújo, no Conjunto Abaeté, bairro Boa Vista. “O local é uma referência para os moradores da região, portanto, é necessário que o poder público estabeleça condições de conforto e segurança para moradores e pessoas que se utilizam de seus equipamentos”, esclareceu o vereador.
O primeiro destes requerimentos solicita rapidez na instalação da academia ao ar livre na Praça Ana Maurer Rutz (044.00088.2014). “As bases para a instalação dos aparelhos de exercícios já estão lá há algum tempo, inclusive sendo danificadas pela demora na instalação destes aparelhos”, disse Cacá, que lembrou o aumento do número de idosos na região. O segundo requerimento pede a revitalização da quadra de “bocha” existente na Praça (044.00089.2014). “Trata-se de um espaço voltado para a prática da bocha, atividade física recomendável para idosos, mas que tem servido apenas como esconderijo para usuários de drogas”, afirmou o parlamentar.
Também poderão passar por revitalização a quadra de basquete que pertence à praça (044.00097.2014) e as demais quadras esportivas e parquinhos (044.00098.2014). Para o vereador, “são equipamentos que compõem o ambiente da praça e que estão lá para atender os moradores, inclusive de micro-bairros da região. Devem, portanto, oferecer condições de segurança aos usuários, principalmente crianças”.
Limpeza e roçada
Sobre a mesma praça, o vereador também protocolou requerimentos solicitando remoção de entulhos (044.00093.2014), limpeza e roçada em sua área (044.00099.2014) e nas margens do córrego que passa em seu entorno (044.00094.2014). “Tanto a área da Praça utilizada pela população como também as margens do córrego devem passar por limpeza e roçada, com o objetivo de aumentar a segurança, evitar a poluição do local e o transbordamento das águas em dias de chuva”, disse Cacá Pereira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba