Nos Bairros: Vereador pede instalação de cancha com alambrado
O vereador Beto Moraes (PSDB) protocolou, na Câmara Municipal, pedido ao Executivo para a implantação de uma cancha de areia com alambrado no final da Rua Pastor Juliel de Andrade, esquina com Primo Loureno Tosin, no Novo Mundo (044.14341.2013), ou uma academia ao ar livre, no mesmo local (044.14340.2013).
Segundo o vereador, a população não conta com nenhum equipamento para prática esportiva na localidade. “A adoção da medida vai atender solicitação dos moradores da região, que poderão contar com o local apropriado para a prática de exercícios, que se tornaram indispensáveis para uma boa saúde física e mental de jovens, adultos e idosos”, justifica o vereador.
Tatuquara
Outros requerimentos de Beto Moraes pedem melhorias para um bosque localizado ao lado do Colégio Professor Guilherme Albuquerque Maranhão, entre as ruas Alfredo Vendramin e José Ângelo Martins, no bairro Tatuquara. O primeiro solicita a limpeza e roçada da vegetação no local (044.14574.2013) que, segundo o vereador, está com muito entulho, favorecendo o aparecimento de animais e insetos. A implantação de iluminação (044.14575.2013) e instalação de alambrado (044.14576.2013) são outras reivindicações de melhorias para o bosque.
Para melhorar a segurança do local, Moraes também solicita policiamento periódico do logradouro (044.14577.2013). De acordo com o texto do requerimento, professores do colégio reclamam da falta de segurança local, que sofre com constantes invasões e depredações do patrimônio público praticadas por usuários de drogas e vândalos que se escondem no bosque.
“O muro do colégio faz divisa com o bosque e constantemente vândalos fazem buracos no muro para terem acesso ao mesmo, causando trantornos aos alunos, funcionários e professores”, relata Beto Moraes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba