Nos Bairros: Valdemir solicita repressão ao tráfico de drogas

por Assessoria Comunicação publicado 02/04/2014 10h30, última modificação 23/09/2021 07h15

A Câmara Municipal encaminhou expediente à Prefeitura de Curitiba em que solicita ações de repressão ao tráfico e consumo de drogas na rua Senador Alencar Guimarães, entre as praças Rui Barbosa e Osório, no Centro da cidade. O requerimento (044.03037.2014) foi protocolado por Valdemir Soares (PRB).

No documento, o parlamentar cobra que a ação seja conjunta, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) e da Fundação de Ação Social (FAS). “A rua Senador Alencar Guimarães vem se transformando em ponto de uso e tráfico de entorpecentes. Os usuários deixam as calçadas sujas, onde fazem suas necessidades fisiológicas”, explica.

Para Soares, moradores e comerciantes locais sofrem ameaças, “prejudicando os negócios, afastando os consumidores da região”. “Entre os usuários estão muitas famílias, com crianças, convivendo em um meio que é prejudicial ao pleno desenvolvimento dos menores. A ação visa garantir a segurança de todos e incluir essas pessoas na sociedade”, completa.

Trânsito
O vereador ainda requer ao Executivo a implantação de uma travessia elevada para pedestres nas proximidades da Escola Municipal Erasmo Pilotto, entre as ruas Rio Pelotas e Rio Tietê; e lombadas e placas de sinalização na Rua Rio Japurá, no Bairro Alto (044.02806.2014).

“A comunidade Alto enfrenta grandes dificuldades no trânsito local. Em se tratando da Rua Rio Japurá, as lombadas são necessárias, pois a via é preferencial, apresentando aclive e declive em toda a sua extensão, além de linha de ônibus do transporte coletivo e comércios”, justifica.

Linha Umbará
Outro requerimento de Valdemir Soares solicita à Urbanização de Curitiba (Urbs), a melhora no atendimento do transporte coletivo da Linha Umbará, via Campo Belo (043.00036.2014). Segundo justificativa, a demanda de usuários é grande e os horários estabelecidos não são cumpridos, fazendo com que os ônibus deixem de passar pela rua Valdomiro Rodrigues, para recuperar atrasos constantes.