Nos Bairros: Trânsito da Pompéia poderá ser melhorado

por Assessoria Comunicação publicado 10/04/2013 14h30, última modificação 15/09/2021 08h09
O crescimento populacional e urbanístico de Curitiba vem ampliando também os problemas de cada bairro, especialmente, na questão do trânsito. Para a Cidade Industrial, o vereador Ailton Araújo (PSC) está solicitando um estudo de melhoria para o tráfego da rua Raul Pompéia, principalmente, entre Lodovico Kaminski e Darci Vargas.

Segundo Araújo, quando implantada, a CIC parecia ficar distante do centro da cidade. Ao longo do tempo, o acesso tornou-se facilitado e houve modernização do transporte coletivo. No entanto, teve aumento na frota de veículos, “o fluxo do trânsito diário do Contorno Sul - avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira – que desemboca para estas pequenas artérias, tornou-se um caos”, argumenta. A Raul Pompéia é trajeto quase obrigatório para acesso aos conjuntos residenciais Caiuá, Vera Cruz, Diadema, Colônia Augusta e ligação entre os bairros CIC e Fazendinha. Além disso, nesta região são contabilizados mais de 175 mil habitantes.

O parlamentar comenta que a situação piorou muito depois da inauguração de um conjunto residencial. “A demanda maior de veículos está estrangulando a passagem nos horários de pico. Por isso, solicitamos um estudo da infraestrutura das marginais e paralelas para desafogar o tráfego”.

Estação Tubo

Ailton Araújo faz outra reivindicação para o bairro, prevendo atender usuários do transporte coletivo. Pede mudança na localização da estação tubo do ônibus Ligeirinho. O atual trajeto e a posição da estação faz com o que ônibus trafegue um trecho da rua Raul Pompéia em contramão, dificultando o tráfego local, principalmente, de quem está indo em direção ao bairro.

Conforme o vereador, “o problema requer atenção da administração municipal por causa da ocorrência de vários acidentes no local. Caso a engenharia de tráfego julgue pela não procedência da mudança da estação tubo, seria prudente a implantação de sinalização viária adequada”.