Nos Bairros: Solicitadas melhorias em academia do Barigui

por Assessoria Comunicação publicado 06/06/2013 08h50, última modificação 16/09/2021 09h24

O vereador Colpani (PSB) protocolou, na Câmara de Curitiba, pedido à prefeitura para revitalização do Centro de Atividade Física Professora Judith Passos, no Parque Barigui. O parlamentar requer troca de calhas, conserto do telhado, revisão da parte elétrica, manutenção dos aparelhos e aquisição de equipamentos novos.

Segundo o vereador, os usuários reclamam das condições do local. “Além dos aparelhos em más condições de uso, quando chove acontecem muitos vazamentos, infiltração e goteiras”, relata na justificativa. O equipamento público pertence à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ele fica localizado atrás do Museu do Automóvel e dispõe de salas de ginástica e musculação, com atividades que atendem idosos e adultos.

Lazer para crianças

Colpani também enviou sugestão ao executivo que propõe a implantação de equipamentos de lazer infantil, ao lado das academias ao ar livre. O parlamentar justifica que, por ausência de brinquedos apropriados, as crianças utilizam os equipamentos de ginástica destinados aos adultos, o que pode gerar lesões pelo uso inapropriado.

“Há situações em que as academias ao ar livre estão lotadas de crianças ocupando os equipamentos e quem realmente necessita utilizar fica impossibilitado de fazê-lo. Com a implantação desses equipamentos, que são mais atraentes às crianças, espera-se que essa situação não ocorra mais”, explica. Colpani acrescenta que os usuários que levam seus filhos poderão tê-los ao alcance da visão, proporcionando mais segurança à população.

Trincheira

O parlamentar requer ainda estudos para implantação de uma trincheira, pelo Contorno Sul, próximo à empresa Electrolux. A via liga os bairros Campo Comprido e Caiuá.

O pedido, segundo o parlamentar, partiu dos moradores da região, para os quais, o trânsito fluiria melhor se fosse realizada esta benfeitoria. “O bairro Caiuá tem um único acesso, sempre ocorrendo congestionamentos no horário de pico”, justifica.