Nos bairros: Solicitadas academias no Tatuquara e Sítio Cercado
Em atendimento a inúmeras solicitações de moradores do Tatuquara e Sítio Cercado, o vereador Rogério Campos (PSC) protocolou requerimento à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) para a instalação de academias ao ar livre.
Para o Tatuquara, o parlamentar pediu os equipamentos na esquina da Rua Halmir Pizzatto com José Mulask Gebert (Vila Santa Terezinha); na Rua Jovenilson Américo de Oliveira, ao lado do Auto Posto Pelicano; na Ernesto Germano Hannemann e na Algacyr Manoel Voluz (Jardim da Ordem); e ainda na Avenida Santa Rita de Cássia (Santa Rita).
Rogério Campos sugeriu que a prefeitura também use um terreno vago localizado na Desembargador Joaquim Ferreira para outra academia no bairro. “O local está sem uso e tomado por mato alto, insetos e ratos. Na região não existe nenhum espaço físico para a prática de atividades físicas ou esportivas. É necessário aproveitar o espaço para trazer qualidade de vida à comunidade”, disse.
O vereador ainda encaminhou requerimento para que os aparelhos de ginástica sejam instalados na Rua Leonardo Abagge, no Xapinhal, Bairro Sítio Cercado. “Solicitamos a implantação da academia ao lado do CRAS, para aproveitar a área existente, que está abandonada. Esse local era para ser usado pela população e hoje está tomado pelo lixo, além de ser ponto para usuários de drogas e moradores de rua”, justificou.
Resposta da prefeitura
A SMELJ respondeu parte dos requerimentos, informando que não há previsão para instalar os equipamentos em boa parte dos endereços, inclusive no Sítio Cercado. Rogério Campos ainda aguarda um posicionamento sobre o pedido para a Rua Ernesto Germano Hannemann, que fica ao lado do campo Anibal Cury, e afirmou que vai continuar trabalhando pela instalação das melhorias para os locais citados acima.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba