Nos Bairros: Solicitada revitalização do Bosque 300 Anos
A Câmara de Curitiba encaminhou à prefeitura requerimento que pede a revitalização do Bosque 300 Anos, localizado no Sítio Cercado, entre as ruas Giácomo Lafaiette Minich Bassi, Luiz Gurgel do Amaral Valente e Gabriel Ribeiro. A solicitação foi protocolada por Bruno Pessuti (PSC).
Inaugurado durante as comemorações dos 300 anos da capital, o bosque precisa de reparos e adequações devido aos danos sofridos ao longo dos anos. De acordo com o vereador, a revitalização é necessária porque “qualquer chuva forte causa extravasamento da água do córrego, na boca da manilha, que tem uma pequena grade, restringindo a passagem de materiais grandes”.
Na justificativa, Pessuti ainda explica que a falta de uma limpeza frequente no local cria essa barreira e, consequentemente, provoca alagamentos de casas próximas ao bosque. “O problema se agrava pois a população, inadvertidamente, ainda joga entulhos e até mesmo lixo, como restos de folhas e dejetos de animais domésticos, que acabam indo parar dentro das casas dos vizinhos”, completou.
O vereador ainda solicitou que seja feito um reparo no curso do córrego, que estaria sofrendo erosão fluvial. “A erosão está derrubando árvores e atingindo a raiz de uma imponente araucária, símbolo do bosque. A árvore teria mais de 300 anos de idade”, alega Bruno.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba