Nos Bairros: Solicitada instalação de módulo da Guarda Municipal no Parolin
Requerimento à Prefeitura de Curitiba solicita a instalação de um módulo da Guarda Municipal (GM) no bairro Parolin. O documento (044.02874.2014) foi protocolado no Legislativo pelo líder do PDT, Jorge Bernardi, que afirma que a comunidade necessita de ações preventivas das forças de segurança pública.
Na proposição, Bernardi sugere que o módulo seja construído em um terreno na rua Brigadeiro Franco, que teria sido desapropriado pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). “O imóvel tem espaço suficiente para a construção de uma unidade, com funcionamento fixo e continuado”.
“A Unidade Paraná Seguro (UPS) [da Polícia Militar] que atende a comunidade é um posto móvel e nem sempre está no bairro, principalmente à noite, quando há maior necessidade de patrulhamento”, complementa.
Ainda de acordo com o parlamentar, a Brigadeiro Franco é a via de maior fluxo de veículos e pessoas, considerada o “centro” do Parolin. Na rua e em seu entorno, estão localizadas a associação de moradores e o Laboratório Municipal. “Na região ainda estão instalados o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e a Unidade de Saúde Parolin, além do Armazém da Família”, reitera Bernardi.
Mudanças no trânsito
O líder ainda pede a realização de estudos visando a transformação das ruas Brigadeiro Franco e Lamenha Lins em vias rápidas (de mão única) (044.02947.2014). “A mudança facilitará o trânsito no sentido bairro-centro, inclusive quando se trata da Brigadeiro, que tem ligação com a Arena da Baixada”, explica.
Outro requerimento de Bernardi solicita a implantação de uma rotatória e de um semáforo de três tempos na confluência da avenida Marechal Floriano com as ruas João Negrão e João Viana Seiler (044.02856.2014). O pedido visa dar mais fluidez no trânsito local, que dá acesso a diferentes bairros da capital paranaense.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba