Nos Bairros: Solicitada ação ostensiva da Guarda Municipal
O líder do PDT, Jorge Bernardi, é autor de requerimento protocolado no Legislativo, que solicita a ação mais ostensiva da Guarda Municipal nos arredores da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no quadrante entre as ruas Ubaldino do Amaral, Visconde de Guarapuava, Mariano Torres e Conselheiro Araújo.
Segundo ele, o policiamento é necessário, principalmente nos horários de entrada e saída noturna dos alunos, que reclamam da falta de segurança e do crescimento do número de assaltos.
A falta de segurança dos cidadãos também motivou Cristiano Santos (PV) a requerer a realização de rondas constantes da guarda nos banheiros públicos instalados em todas as regionais da capital. “As unidades recebem um grande número de visitantes, diariamente. Existem relatos de que estes banheiros estão sendo usados por dependentes químicos e para prostituição. Por isso, a presença constante da guarda pode inibir atos como estes”, explicou.
Novos módulos
Os vereadores de Curitiba também solicitam novos módulos da guarda em pontos diferentes da cidade. Zé Maria (PPS), por exemplo, pede a instalação de unidade no Terminal Guadalupe, no Centro. “A reivindicação é dos moradores, comerciantes e usuários do terminal, que estão inseguros com o grande número de usuários de drogas e moradores de rua que frequentam o espaço e cometem assaltos a qualquer hora do dia”, justificou.
Mestre Pop (PSC), por sua vez, solicitou novas unidades no Campo de Santana e no Tatuquara. Conforme o parlamentar, as duas regiões “sofrem com constantes assaltos e alto índice de violência”. “Os módulos trarão mais qualidade de vida a centenas de trabalhadores e pessoas de bem”, destacou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba