Nos Bairros: Rogério Campos pede trincheira no Campo de Santana

por Assessoria Comunicação publicado 01/04/2014 16h20, última modificação 23/09/2021 07h14

Moradores e comerciantes do bairro Campo de Santana solicitam à Prefeitura de Curitiba a implantação de uma trincheira no cruzamento da rua Vereador Ângelo Burbello com a BR 116. O pedido (044.03347.2014) foi protocolado na Câmara Municipal por Rogério Campos (PSC).

O parlamentar disse que o cruzamento é antigo e foi fechado, causando transtornos à comunidade da região. “A decisão de fechar o acesso fere o direito de ir e vir de toda a população. A trincheira será a única solução para disciplinar e trazer segurança para quem transita entre Campo de Santana, Umbará e Fazenda Rio Grande”, complementa.

Rogério Campos explica que a obra facilitará o deslocamento da população. “Três protestos já foram realizados, exigindo um retorno das autoridades competentes. Segundo os moradores, hoje eles precisam fazer um trajeto de oito quilômetros para poder continuar o trajeto pela mesma rua”. Outro requerimento ainda solicita a instalação de um semáforo no mesmo cruzamento (044.03191.2014).

Tatuquara


O vereador também requer ao Executivo a execução de obras no Tatuquara, como a construção de uma passarela na altura do quilômetro 118 da BR 116. No requerimento (044.03285.2014), ele explica que o trecho é usado como travessia por muitos trabalhadores da região que, inclusive, “se arriscam ao pular a mureta existente na rodovia”.

“A passarela mais próxima está localizada a 1.500 metros deste ponto e não há outro local para que façam uma travessia segura. Cumpre ressaltar que, preocupados com a situação e, principalmente, com a segurança de seus colaboradores, diversas empresas dessa região protocolaram abaixo-assinado solicitando a instalação da passarela”, justifica.

À Prefeitura de Curitiba, ainda é solicitada a manutenção de uma ponte de madeira localizada na Vila Bela Vista da Ordem (044.02942.2014). Segundo o parlamentar, a ponte está em péssimo estado de conservação, com bases e assoalho apodrecidos, podendo cair a qualquer momento.

Boqueirão


No Boqueirão, Rogério Campos requer a sinalização horizontal “PARE” no cruzamento das ruas José Hauer e Carlos de Laet (044.03196.2014); e a instalação de um semáforo no encontro das ruas Desembargador Antônio de Paula e Anne Franck (044.03193.2014).

“A alta velocidade desenvolvida pelos veículos e o grande volume de tráfego nestas vias, vem causando vários acidentes, colocando em risco a vida das pessoas que por ali transitam – de carro ou a pé. Por isso os moradores solicitam providências com a máxima urgência”, finaliza.  

Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.