Nos Bairros: Requerimentos podem beneficiar o Bacacheri

por Assessoria Comunicação publicado 13/02/2014 17h00, última modificação 22/09/2021 07h11
O vereador Aladin Luciano (PV) encaminhou à Prefeitura alguns requerimentos em que pede melhorias para o bairro Bacaheri, principalmente no campo viário. “São medidas que, caso aplicadas, podem melhorar a qualidade de vida de uma significativa parte da população do Bacaheri”, disse o vereador. Inicialmente ele pediu a instalação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Francisco M. Albizu com a rua Vereador Antonio Domakoski (044.00983.2014).

“Há mais de quatro anos este mandato vem solicitando tal providência. A última resposta da Secretaria de Trânsito (SETRAN) sobre o assunto nos deu conta de que a rotatória está programada, mas não há previsão para sua instalação”, declarou Aladim. Ainda segundo ele, o movimento de veículos no local aumenta diariamente. “Nos horários de pico, a situação do referido cruzamento fica bastante complicada e é comum a ocorrência de acidentes”.

Ele também solicitou incremento na sinalização vertical e horizontal de trânsito, no cruzamento das ruas Nicarágua e Marechal Trompowski (044.00984.2014). De acordo com Aladim, “o cruzamento em questão é palco de diversos acidentes. Talvez um reforço na sinalização seja uma medida salutar, principalmente na Rua Nicarágua para que os motoristas fiquem mais atentos”.

Também com o objetivo de melhorar a segurança viária, o vereador pediu a inversão do tráfego e implantação de mão única, na rua Rodrigo de Freitas, em frente ao estacionamento do Parque Bacacheri (044.00986.2014). “O alto número de veículos que circulam nas imediações do Parque Bacacheri aos domingos pede providências. A modificação do sentido do tráfego, aliada à implantação de mão única organizaria melhor o trânsito no local, podendo inclusive ampliar o número de vagas de estacionamento”, frisou.

Atuba

Em outro requerimento Aladim Luciano pede a instalação de semáforo no cruzamento da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com rua Maria Augusta da Silva, no bairro Atuba (044.00985.2014).  “O motorista que trafega pela avenida Marechal Mascarenhas de Morais no sentido centro-bairro e quer acessar a rua Maria Augusta da Silva precisa se valer de um retorno local que não tem estrutura para suportar o número de veículos em horários de pico, causando filas e engarrafamentos”, explicou. Conforme o texto do requerimento, a instalação do semáforo traria mais segurança e agilidade para o trânsito no local.

Todos os requerimentos e projetos protocolados pelos vereadores podem ser consultados no Sistema de Proposições Legislativas, disponível no site da Câmara Municipal de Curitiba.