Nos Bairros: Requerimentos pedem manutenção de áreas públicas
O vereador Cristiano Santos (PV) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento que pede a conclusão das obras na "Trincheira do Mercúrio", no Uberaba (044.14696.2013). “A obra começou há três meses, com o objetivo de melhorar o tráfego entre os bairros Uberaba e Cajuru, mas está parada há 30 dias”, reclama o parlamentar. “(A demora na conclusão desse empreendimento) aumenta o risco de acidentes e atrapalha carros e pedestres, principalmente em dias de chuva”, afirma Santos.
Além dele, outros vereadores também têm enviado requerimentos à prefeitura de Curitiba solicitando agilidade em obras ou revitalização de espaços públicos da capital. É o caso, por exemplo, de pedido formalizado pelo vereador Chicarelli (PSDC). Ele pede a revitalização da pracinha localizada na esquina das ruas Raymundo Nina Rodrigues e Maceió, na Vila Triângulo (044.14759.2013). No mesmo sentido, Aldemir Manfron (PP) requer a revitalização do bosque situado à Rua Daniel Cesário Pereira, em Santa Felicidade (044.14805.2013).
Segundo Manfron, o bosque foi abandonado e se tornou um ponto de tráfico de drogas. “Além disso, a população local reclamou de um mau cheiro de origem desconhecida no bosque. Faz-se necessário investigar se se trata de uma mina-dágua ou um poço”, afirmou o vereador. Limpeza também foi solicitada, por Tico Kuzma (PROS), no Jardinete Jorge Haike Fahd. O espaço fica na Rua Doutor Manoel Linhares de Lacerda, no Capão Raso (044.14862.2013).
Pedido similar foi apresentado pelo vereador Tito Zeglin (PDT) em relação à área de passeio da Rua Suécia, entre as vias Diógenes Ridgley Raciop e Victório Vizinoni, no Tarumã (044.14721.2013). O requerimento, que além da limpeza também solicita roçada e nivelamento da área, teria partido dos habitantes da região. “Moradores reclamam da vegetação alta e dos entulhos que se acumulam na via de passeio, além da proliferação de insetos”, observou o vereador.
Geovane Fernandes (PTB) requereu estudos para implantação de um binário nas ruas Presidente Pádua Fleury e Antônio Ricardo dos Santos, localizadas no Hauer (044.14735.2013). “Como as duas ruas têm sentido duplo, em horários de pico o trânsito fica extremamente congestionado, fato que é agravado pela existência nessa região de um Colégio Estadual e de um Centro de Educação Infantil”, destacou Fernandes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba