Nos Bairros: Requerimentos apontam "obras emergenciais"
Dos 284 requerimentos enviados à prefeitura de Curitiba na última semana, alguns tratam de pedidos emergenciais, como a solicitação de reparos na trincheira da Rua Anjolilo Buzzeti, sob a Rua Vicente Michelotto, na Vila Verde. “Com as últimas chuvas, uma das laterais desta trincheira caiu sobre a pista (044.13248.2013). Com isto, as vigas de concreto que suportam toda a estrutura ficaram expostas e o risco de desmoronamento de mais entulhos sobre a pista aumenta com o passar do tempo, além da sensação de insegurança dos motoristas ao passarem pelo local”, explica Carla Pimentel (PSC), autora do requerimento.
Outra situação emergencial, segundo os requerimentos mais recentes, é a desobstrução da vala na Rua Jornalista Emílio Zola Florenzano, localizada no Jardim Ludovica (044.14807.2013). “Muita terra se acumulou nessa vala, impedidndo o fluxo das águas. Essa obstrução gera alagamentos que trazem prejuízos aos moradores do Tatuquara”, alerta Rogerio Campos (PSC) na justificativa. Nesse sentido, vários requerimentos apontam o risco de acidente por falta de manutenção em vias e serviços públicos.
É o caso, por exemplo, de uma solicitação protocolada por Geovane Fernandes (PTB). O parlamentar pede obras para conter a erosão na calçada da Rua Raggi Izar, no Boqueirão (044.14756.2013), pois o buraco no local “pode ocasionar algum acidente”. Serginho do Posto (PSDB), por sua vez, requereu “operação tapa-buraco” na Rua Capitão José Maria Sobrinho, localizada no Bairro Fanny (044.14730.2013). Segundo o vereador, o péssimo estado de conservação da via é uma reclamação dos próprios moradores da região.
Motivado por queixas de habitantes da Vila Lindoia, Tico Kuzma (PROS) requisitou que a prefeitura de Curitiba limpe a esquina das ruas Henry Ford e Amaro de Santa Rita (044.14841.2013), e Aldemir Manfron (PP) solicitou a pintura de novas vagas de estacionamento em frente ao Colégio Estadual Pinheiro do Paraná, localizado à Rua Daniel Cesário Pereira, em Santa Felicidade (044.14803.2013). “O aumento do número de vagas para estacionamento em frente à escola poderá diminuir o risco de acidentes no local”, explicou o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba