Nos bairros: Requeridas academias adaptadas para pessoas com deficiência
Requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) solicita a implantação de academias ao livre adaptadas para pessoas com deficiências ou limitações motoras. O pedido é do vereador Chicarelli (PSDC), e já foi protocolado no Sistema de Proposições Legislativas (SPL).
No documento, o vereador sugere que os equipamentos sejam instalados em pontos estratégicos de Curitiba e que uma academia modelo seja implantada no Parque Barigui, local que atrai um grande número de pessoas e tem espaço para novos aparelhos.
“A proposta visa possibilitar o acesso às academias ao ar livre a um maior número de pessoas, incluindo os portadores de deficiências físicas e visuais, a fim de que este grupo possa tirar proveito da atividade física, que tantos benefícios traz à saúde, a exemplo do que já ocorre nos municípios de Florianópolis e Manaus”, justificou.
Resposta da prefeitura
Em resposta ao pedido, a Prefeitura de Curitiba informou que a sugestão já está cadastrada na SMELJ mas, no momento, não há previsão de instalação de novas academias ao ar livre.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba