Nos bairros: Requeridas academias adaptadas para pessoas com deficiência

por Assessoria Comunicação publicado 19/03/2013 10h15, última modificação 13/09/2021 08h42

Requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) solicita a implantação de academias ao livre adaptadas para pessoas com deficiências ou limitações motoras. O pedido é do vereador Chicarelli (PSDC), e já foi protocolado no Sistema de Proposições Legislativas (SPL).

No documento, o vereador sugere que os equipamentos sejam instalados em pontos estratégicos de Curitiba e que uma academia modelo seja implantada no Parque Barigui, local que atrai um grande número de pessoas e tem espaço para novos aparelhos.

“A proposta visa possibilitar o acesso às academias ao ar livre a um maior número de pessoas, incluindo os portadores de deficiências físicas e visuais, a fim de que este grupo possa tirar proveito da atividade física, que tantos benefícios traz à saúde, a exemplo do que já ocorre nos municípios de Florianópolis e Manaus”, justificou.

Resposta da prefeitura

Em resposta ao pedido, a Prefeitura de Curitiba informou que a sugestão já está cadastrada na SMELJ mas, no momento, não há previsão de instalação de novas academias ao ar livre.