Nos Bairros: Requerida limpeza do Rio Bacacheri Mirim, no Boa Vista
Moradores da Rua Professora Maria Balbina Costa Dias, no Boa Vista, pedem a limpeza Rio Bacacheri Mirim, que corre a céu aberto na região. A solicitação ao Executivo foi protocolada por Bruno Pessuti (PSC) na Câmara de Curitiba.
Conforme o vereador, o mau cheiro no local e o lixo, principalmente na altura do número 263, causam transtornos à população. “O cheiro forte é provocado, principalmente, pela água que se acumula em pequenos lagos. Isso ocorre devido às constantes erosões, que derrubam a vegetação existente, fazendo com que ocorra o assoreamento do rio”.
Bruno Pessuti também reitera, no pedido, que uma moradora já havia solicitado o serviço pela Central 156, em 20 de fevereiro de 2013, sob o protocolo nº 4702358. “Inclusive foi feita uma reunião com uma engenheira da prefeitura, mas a solicitação não foi atendida até o momento”, completa.
Patrulhamento e iluminação
Outro requerimento do parlamentar solicita à Guarda Municipal de Curitiba o patrulhamento ostensivo na Rua Professora Maria Balbina, a fim de garantir a segurança da população. Segundo justificativa, são constantes os assaltos à mão armada, furtos ao comércio e às residências, além de um grande número de usuários de drogas na região.
A iluminação da via, também ao longo do Rio Bacacheri Mirim é outra solicitação encaminhada ao Executivo, de iniciativa de Bruno Pessuti. O objetivo do requerimento também é reforçar a segurança da região. “Pedimos que sejam usadas lâmpadas de vapor metálico com iluminação branca. Essas lâmpadas possuem um espectro de iluminação mais adequado a sensibilidade humana, reproduzindo com muito mais eficiência as cores dos ambientes noturnos”, explica.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba