Nos Bairros: Redutor em via do Abranches pode salvar vidas
Uma série de ações direcionadas aos bairros da região norte incluindo Abranches, São Lourenço, Ahú e Barreirinha foi solicitada na Câmara de Curitiba, pelo vereador Jairo Marcelino (PSD). Para o Abranches, o quarto secretário da Casa pede a implantação de redutor de velocidade na rua José Bajerski, trecho entre as ruas Uberlândia e Theodoro Zubinski, visando a preservação de vidas, em virtude de acidentes com mortes, ocorridos recentemente.
A mencionada via pública é importante meio de ligação entre a Rodovia dos Minérios e Avenida Anita Garibaldi, na altura do Parque Municipal Nascente do Belém. É necessário ressaltar que a rua José Bajerski tem muitos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, além das empresas localizadas neste trajeto, e de dois grandes condomínios de residências, Ilha do Arvoredo A e B, onde, em seus portões, já aconteceram acidentes com mortes. “Muitos dos usuários da rua José Bajerski enfrentam perigo diário para se deslocar entre os dois extremos, devido à imprudência de alguns motoristas que descumprem as leis de trânsito, abusando dos limites de velocidade e também pelo traçado irregular que impede boa visibilidade de toda a extensão da via”, frisou o vereador em seu requerimento 044.06797.2013 para a Secretaria Municipal de Trânsito. “Há em virtude disto, um fluxo de veículos que impõe um atendimento urgente à reivindicação dos usuários”, confirmou Jairo Marcelino.
No requerimento 044.11983.2013 o quarto secretário repassa o pedido de transferência do ponto de ônibus da frente do número 2775 na rua Mateus Leme, bairro São Lourenço. “Trata-se de um comerciante que vem encontrando dificuldades de acesso ao seu endereço, porque a Urbs colocou o ponto de embarque em frente.
Jairo Marcelino ainda solicitou para a Secretaria de Obras Públicas e administração regional do Boa Vista recapeamento da rua São Sebastião, no Ahú; calçamento e meio-fio para a rua professor Leonardo Cobbe, recuperação do antipó nas ruas Curiúva e Tenente Coronel Muniz de Aragão, no bairro Barreirinha; e colocação de antipó nas ruas Luiz Bozza, Botiatuvinha e Guaporé, Bairro Alto.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba