Nos Bairros: Questionado horário do parque Bacacheri
Requerimento protocolado nesta quinta-feira (3), na Câmara Municipal, solicita estudos para que os portões do parque General Iberê de Mattos, conhecido como parque Bacacheri, não sejam mais fechados à noite. O autor do documento, vereador Valdemir Soares (PRB), explica que desde abril deste ano o local deixou de funcionar das 22h às 6h (044.07912.2014).
“A Secretaria Municipal do Meio Ambiente alega que determinou o fechamento do parque porque não haveria fluxo suficiente de pessoas no local, além dos problemas de som alto, vandalismo e uso de drogas”, diz o requerimento, que será encaminhado à Prefeitura de Curitiba. “Entretanto, segundo relatos dos moradores, o local possui uma base da Guarda Municipal, sendo que esta pode coibir tais problemas. Também foi informado que a prefeitura realizou a troca da iluminação, para proporcionar mais segurança aos frequentadores.”
Para o parlamentar, a medida não só privou a comunidade de usar o espaço público no período noturno como aumentou a insegurança de moradores da região, que quando os portões estão fechados têm que dar uma volta para acessar as ruas Canadá e Rodrigo de Freitas. Soares também aponta que a situação já foi mencionada na coluna Entrelinhas, do jornal Gazeta do Povo, com opiniões contrárias à medida.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba