Nos Bairros: Proposta recuperação de sinalização na CIC
Corrigir alguns erros do sistema de sinalização da infraestrutura viária da Cidade Industrial de Curitiba é o que propõe o primeiro-secretário da Câmara Municipal, Ailton Araújo (PSC), para 2014. O parlamentar encaminhou uma série de requerimentos ao Executivo, para recuperação da sinalização viária.
“A sinalização de ruas e logradouros que existe para que o cidadão possa se informar e se localizar permanece restrita aos padrões de quando a Cidade Industrial de Curitiba, a CIC, foi implantada em 1973, para delimitar a área de instalação das empresas comerciais e industriais”, diz o vereador.
Atualmente, na área estão instaladas 7.991 empresas, sendo: 1.713 indústrias, 3.712 comércios e 2.515 serviços, além de ser a região (oeste) mais populosa da cidade, com cerca de 173 mil habitantes. “A falta de mais informação sobre distâncias e rotas, e ainda, algumas placas posicionadas com difícil visualização, são só alguns dos problemas da sinalização local”, advertiu o parlamentar, justificando o envio dos requerimentos (044.15912.2013 a 044.15923.2013).
Nestes documentos, Araújo lista algumas das ruas em situação precária de sinalização: Darcy Vargas, Clemente Ritz, Professora Hilda Hanke Gonçalves, José Batista dos Santos, Nossa Senhora do Equilíbrio, Jair Silveira, Herece Fernandes, Antonio Pastre, Manoel Eurico de Miranda, Manoel Lopes Haygert, Dr. Mario Jorge Stefano Saik. O primeiro-secretário da Câmara lembrou ainda que, dentro dos 27,6 milhões de metros quadrados da CIC, foram criadas diversas vilas, jardins e conjuntos habitacionais atualmente carentes de melhor sinalização viária, inclusive para os 25 jardinetes e 63 praças públicas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba