Nos Bairros: Pessuti pede serviços para núcleo habitacional do Bairro Alto
Seis requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba por Bruno Pessuti (PSC), concentram pedido de reparos na infraestrutura e reforço na iluminação de equipamentos públicos situados no Núcleo Habitacional “Jardim Colina Verde”, no Bairro Alto. As solicitações foram encaminhadas ao Executivo.
O vereador requereu, por exemplo, a revitalização da iluminação – com a instalação de lâmpadas de vapor metálico de iluminação branca – e a revitalização da cancha de futebol localizada entre as avenidas Copaíba e Caviúna (044.02564.2014 e 044.02566.2014).
“A reivindicação dos moradores é por segurança às famílias e aos usuários da cancha. São necessárias a colocação de areia e telas de proteção no local; e as lâmpadas de vapor metálico possuem um espectro de iluminação mais adequado a sensibilidade humana, reproduzindo com muito mais eficiência as cores dos ambientes noturnos”, explicou Pessuti.
Outros três requerimentos do parlamentar solicitaram a limpeza e roçada dos jardinetes localizados no cruzamento das ruas Jarana e Laranjeiras com a avenida Copaíba (044.02563.2014 e 044.02562.2014). Segundo justificativa, os locais estão abandonados e necessitam de um projeto paisagístico, além da instalação de novos brinquedos.
A precária iluminação dos jardinetes e da avenida Copaíba também pautaram outros dois pedidos de Bruno Pessuti encaminhados à Prefeitura de Curitiba (044.02561.2014 e 044.02560.2014). “A falta de iluminação é determinante para o aumento do risco de assaltos à mão armada e furtos nas residências da região, pois vários marginais e usuários de drogas frequentam o local”, justificou o parlamentar.
Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba