Nos bairros: Paulo Rink pede mais ciclovias em Curitiba
A implantação de ciclovias que interliguem os bairros e municípios limítrofes de Curitiba ao centro da capital foi solicitada ao Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba). O requerimento é do vereador Paulo Rink (PPS), foi formalizado via Câmara de Curitiba, e busca atender trabalhadores que usam a bicicleta como meio de transporte.
No documento, o vereador também pede a realização de um estudo para a implantação de mais ciclovias e faixas exclusivas para o transporte coletivo urbano nas margens das ferrovias, por meio de um convênio entre a União e a América Latina Logística (ALL).
Rink sugere a utilização dos lados da faixa de domínio das estradas de ferro, que é de 15 metros para cada lado dos trilhos, para a construção das ciclovias. “Dentro do limite, deve-se observar os seis metros da Zona de Segurança (conforme legislação). Portanto, á área a ser utilizada para a construção da ciclovia e/ou da linha de transporte coletivo é constituída dos nove metros restantes de cada lado”, explicou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba